martins em pauta

sábado, 11 de junho de 2011

Vaca clonada com dois genes humanos para produzir leite similar ao materno



Um laboratório argentino anunciou o nascimento da primeira vaca clonada com dois genes humanos, para produzir um leite equivalente ao leite materno.

«A vaca clonada, Rosita ISA, é o primeiro bovino nascido com dois genes humanos que contêm as proteínas presentes no leite materno», revelou o o Instituto Nacional de Tecnologia Agrícola (INTA).

Nicolas Mucci, um dos três responsáveis pelas investigações conduzidas pelo INTA e pela Universidade Nacional de San Martin, disse à AFP que aquele leite vai proteger os bebés e melhorar a sua absorção de ferro. «O objectivo é melhorar o valor nutricional do leite de vaca juntando dois genes humanos, as proteínas lactoferrina e lisozima», declarou um outro investigador, Adrian Mutto, da Universidade Nacional de San Martin.

O vitelo nasceu a 6 de Abril e dentro de 10 meses os investigadores vão poder confirmar se as proteínas estão presentes no leite de Rosita, realizando uma simulação de gravidez.

Prefeitura de Martins é contemplada com uma Biblioteca











Como já anunciamos, a Praça Dr. Jocelyv Villar foi contemplada com uma Biblioteca e também será reformada, o BLOG entrou em contato com os responsáveis pela obra e tivemos as seguintes informações, e também iremos postar algumas imagens da Biblioteca já concluída em outros lugares.

A Biblioteca Indústria do Conhecimento é fruto de um consórcio entre SESI com o Governo Federal, através do Ministério da Educação, por meio do Fundo Nacional de Desenvolvimento de Educação (FNDE) e Prefeitura de Martins. A biblioteca é considerada um centro multimídia, no qual o trabalhador tanto da indústria, quanto outros segmentos, estudantes, professores, além da população em geral, têm acesso a informação em mídia impressa, eletrônica e também com acesso direto a computadores.

Na avaliação da Prefeita Mazé "este benefício é uma clara demonstração de obtenção de resultados positivos quando se registra a integração de forças entre o setor privado e o setor público".

A prefeitura dará uma contra partida através da manutenção do prédio, como: Água, Luz, Telefone, Funcionário, entre outros.

Fonte Martins em alta editado por Martins em Pauta

Governadora diz que não tem mais o que fazer com relação a greve da educ...



A governadora Rosalba Ciarlini visitou a cidade de Santana do Seridó, ontem (10), onde participou da inauguração de uma empresa de beneficiamento de minério e, logo em seguida, da abertura do 15º Santo Antônio do Povo.

Em conversa com a imprensa, Rosalba comentou a greve da Educação, quando afirmou que não tem mais o que fazer. A governadora deixou claro que não vai mudar proposta apresentada, segundo ela, porque não tem condições.

Fonte Robson Pires editado por Martins em Pauta

TRÊS ELEMENTOS FORAM PRESOS FURTANDO ANIMAIS EM PATU


As pessoas de Francisco Ozaildo da Rocha Maia, Fabiano Galdino e Jair Fernandes da Silva, todos residentes em Mossoró, foram presos por volta das 15:30 horas da última sexta-feira, na cidade de Patu, por uma guarnição da Polícia Militar comandada pelo Sargento Adonias, após furtarem um animal do tipo ovino na zona urbana desta cidade.
Os três elementos se encontravam no gol preto, ano/modelo 2005/2006, de placa MYT - 4538 - Mossoró-RN.
Ainda foi encontrado com os mesmos uma pequena quantidade de um pó que parece ser cocaína.
Os três foram conduzidos para a Delegacia de Polícia Civil onde foram autuados em flagrante e se encontram a disposição da justiça.

Informações sentinelas de Apodí

Homem é Préso com Armamento de Guerra e Explosivo em Natal




Em uma abordagem de rotina na avenida Governador Antônio de Melo e Souza, no conjunto Nova República, Zona Norte de Natal, policiais do 4º batalhão da PM tiveram uma surpresa: na casa do ASG Wallison da Silva Marcolino, 27 anos, encontraram uma submetralhadora alemã HK 9mm e 600g de substância supostamente utilizada em explosivos. Segundo a polícia, o acusado confessou inclusive a participação na ação de explosão de caixas eletrônicos na cidade de Extremoz, na região metropolitana da capital potiguar, em novembro do ano passado.


PM também encontrou submetralhadora e vários tipos de munições na casa
O tenente PM Thales Eduardo, oficial do 4º BPM, conta que os policiais abordaram o acusado por ele estar empurrando uma moto Honda Pop amarela com a placa amassada para dentro de casa. Ao revistarem o ASG, os PMs encontraram munições de fuzil 762 em seus bolsos. Uma busca, então, foi feita na residência do acusado e a polícia encontou a submetralhadora (de uso restrito das Forças Armadas), além de 29 munições de fuzil 762, 15 de 9 milímetrose 17 de calibre 38. Também foi encontrado um pote plástico contendo uma substância em pó que, em depoimento à polícia, Wallison Marcolino identificou como sendo ácido bórico, usado na fabricação de explosivos. O material foi encaminhado ao Instituto Técnico-Científico de Polícia (Itep) para análise.

O ASG então foi levado à Delegacia de Plantão da Zona Norte, onde foi interrogado. Segundo foi registrado no auto de flagrante, Wallinson Marcolino confessou ter usado a arma encontrada em sua casa na explosão de dois caixas eletrônicos em Extremoz, ocorrida no dia 12 de novembro do ano passado. Contudo, ele afirma não conhecer os demais integrantes da quadrilha que praticou o crime. O acusado revelou, durante o interrogatório, que comprou a submetralhadora em São Paulo (SP) pelo valor de R$ 5 mil.

Ações

A explosão dos dois caixas eletrônicos em Extremoz foi uma das cinco ações desse tipo no Rio Grande do Norte no ano de 2010. A primeira em território potiguar aconteceu na cidade de Umarizal, na madrugada do dia27 de julho do ano passado, quando uma agência do Banco do Brasil teve um dos caixas detonados. Cerca de 40 minutos depois, foi a vez da cidade vizinha de Martins. No ano passado, ainda sofreram com as explosões de terminais eletrônicos as cidades de Lagoa Salgada, em nove de novembro, e Bom Jesus, em 21 de dezembro.

Neste ano, o número de caixas detonados no RN já superou o de 2010, com oito explosões. Três delas aconteceram na capital potiguar, outras duas nas cidades de Vera Cruz e Nísia Floresta, na região metropolitana de Natal, e mais três em Brejinho, Monte das Gameleiras e Umarizal. Duas quadrilhas foram detidas e 4,7 toneladas de explosívos apreendidas pela Polícia potiguar.

Professores em greve roubam a cena no 'Chuva de Bala' em Mossoró



Vestidos com batas vermelhas e usando chapéus de palha, cerca de 200 trabalhadores da educação básica do estado realizaram um intenso manifesto quinta(09), durante a abertura do Mossoró Cidade Junina.

A programação dos manifestantes teve início na estação das artes com a realização de uma quadrilha improvisada, porém o ponto alto da mobilização se deu no local onde aconteceu a estréia do espetáculo “Chuva de Bala no País de Mossoró”, onde os professores roubaram a cena, literalmente.

Realizando uma espécie de coro que intermediava apitaços e palavras de ordem como: “Professores na rua, Rosalba a culpa é sua”, ou “ A greve continua, Rosalba a culpa é sua”, os trabalhadores da educação invadiram o espaço onde o público estava sentado para assistir a estréia do espetáculo.

Uma das faixas exibidas pelos manifestantes continha as seguintes frases: “Enquanto o governo gasta com festa, os servidores dançam”.

Exibindo muitas faixas de protesto contra o governo Rosalba, os manifestantes conseguiram o apoio dos espectadores presentes que demonstraram apoio aos trabalhadores em forma de aplausos.

No momento em que os professores chegaram ao espaço, um show musical que antecedia a estréia do espetáculo teve que ser interrompido. Após alguns minutos de protesto os trabalhadores saíram do local pacificamente e a programação cultural teve andamento.

Fonte: Gazeta do Oesta.

Via Gardenia Oliveira

Mulher é assassinada pelo companheiro em Patu/RN

foto:blog do Godeiro

















A patuense Maria Joetânia Alves Dantas de Oliveira, 24 anos, foi assassinada por disparos de arma de fogo, na madruga desse sábado (11),por volta de 01h:30min, no interior de sua residência, localizada a Rua Antoneles Godeiro, Bairro da Estação, em Patu/RN.
Segundo informações repassadas a Polícia Militar, o assassino chegou a sua residência um pouco antes do assassinato, após uma breve discussão, escutaram os disparos de arma de fogo.
O suposto acusado desse crime é o companheiro da vítima, Rogério, conhecido por Tripa Seca, antes de tomar destino ignorado o assassino cobriu o corpo da mulher com um lençol, na casa ainda ficou uma criança de apenas quatro anos de idade.
Uma guarnição da Polícia Militar comandada pelo Sargento Adonias ao chegar ao local do fato, percebeu o sangue na porta da frente e arrombaram a porta na esperança de ainda encontrá-la com vida, os disparos atingiram o rosto da vítima, próximo ao olho esquerdo, dentro da residência foi encontrada uma criança estava deitada em uma cama, encolhida, assustada, pois pode ter presenciado o fato.

Uma equipe do ITEP/RN compareceu ao local, por volta das 07:00 horas e após os exames de praxe removeu o corpo para sede do órgão em Mossoró/RN.

Cabe a população auxiliar a captura de Rogério, fornecendo informações que possa levar ao seu paradeiro, pode entrar em contato com a Polícia Militar, mas próxima através do telefone 190.

Confira as imagens, são cenas fortes, click AQUI.

Fonte Nosso Paraná editado por Martins em pauta

Crime de Homicidio na zona rural de Barauna

Agricultor foi morto no final da manhã de sexta feira 10 de junho de 2011 na Localidade de córrego de pedras, zona rural de barauna.

José Ribeiro Granja, 67 anos de idade morador do sitio formigueiro, comunidade rural distante cerca de 10 km da cidade de barauna, foi morto por volta 11 horas da manhã de hoje quando retornava da cidade com destino a sua residência em uma motocicleta.


Informações de familiares que josé ribeiro foi atingido com um disparo nas costas e morreu no local antes da chegada do socorro medico.


A policia suspeita que os indivíduos tenham executado José Ribeiro, para chamar a atenção da policia para o local, pois minutos após a morte do agricultor, dois malévolos em uma motocicleta praticaram um assalto a uma agencia dos correios no centro da cidade de onde levaram todos os pertences dos funcionários e clientes que se encontravam na agencia.


Não foi fornecido valores levados pelos indivíduos. A agencia permaneceu fechada o restante do dia.

Fonte: O Câmera

Via Martins em Foco

ACIDENTE COM VITIMA FATAL PRÓXIMO A FAZENDA FLORES EM AFONSO BEZERRA/RN




Na noite de hoje(10/06) por volta das 18:30h aconteceu um acidente com vitima fatal próximo a fazenda Flores município de Afonso Bezerra, trata-se de Clesivaldo Matias que vinha da cidade de Angicos para Afonso Bezerra em um carro modelo Fiat Uno de cor branca, o mesmo é natural da cidade Santana do Matos e estava morando no Assentamento Riacho do Prato a 10mk da cidade de Angicos-RN.Juntamente com Clesivaldo Matias vinha mais duas pessoas que até o momento não foram identificadas, todos que sofreram escoriações foram encaminhados para o hospital de Angicos, segundo as informações é que estavam todos embriagados. Sargento Sobrinho fez o isolamento do local juntamente com o Soldado Silva.Lamentavelmente essa é mais uma vitima da combinação de bebida com direção.

CENAS FORTE AQUI!

Fonte:Professor Klaiton
Via Blog Focoelho

sexta-feira, 10 de junho de 2011

Sinpol denuncia auxílio-gravata milionário no governo Rosalba


O Sindicato dos Policiais Civis do Rio Grande do Norte, Sinpol, entregou na manhã do dia 09/06, um documento ao Ministério Público denunciando a existência de um auxílio-gravata considerado milionário no governo Rosalba Ciarlini.


O documento dá conta de uma pauta da 1335ª Reunião Ordinária do Conselho de Desenvolvimento do Estado - CDE e presidida por Rosalba Ciarlini, reunião ocorrida no dia 10 de maio. O referido processo pleiteia crédito suplementar no valor total de R$ 932.832,00, para pagamento, ainda este ano, da Parcela Autônoma de Equivalência aos Procuradores do Estado do Rio Grande do Norte. Ainda segundo o documento, na citada reunião a governadora e seus secretários aprovaram por unanimidade a abertura do crédito.


Dentre os beneficiados encontra-se o Procurador Geral do Estado, Miguel Josino Neto, que reivindica para si o pagamento no valor principal de R$ 291.649,93, acrescido de Correção Monetária de R$ 316.626,29 e Juros de Mora no valor de R$ 502.258,99 perfazendo um total bruto de R$ 1.110.535,21. "O mais interessante é que esse beneficiado é o mesmo que vem a público dizer que o governo não tem como dar aumento a nenhuma categoria por causa do limite prudencial. Está faltando no mínimo querência por parte destes que estão a frente do governo do estado", comentou a presidente do Sinpol, Vilma Marinho.

Secretária de Infra-Estrutura do Estado informou que a Governadora Rosalba Ciarlini autorizou o andamento com o Projeto do Teleférico de Martins.

Foto da Prefeita de Martins ao Lado da Governadora Rosalba


A Prefeita de Martins, Maria José de Oliveira Gurgel Costa, Mazé informou que foi recebida em sua última viagem a capital do estado Natal, pela Secretária de Infra-Estrutura do Estado a Senhora Kátia Pinto no Centro Administrativo, em que a mesma informou que a Governadora Rosalba Ciarlini autorizou o andamento com o Projeto do Teleférico de Martins. "Sempre que me encontro com o Senador José Agripino, o Ministro Garibaldi e a Governadora Rosalba, todos confirmam que o Teleférico irá sim sair do papel", destacou Mazé.


Nota do Blog: Mais uma vez o tal falado teleférico esta em pauta, vários políticos prometeram a sua construção em tempos passados, será que ainda podemos contar mais uma vez com essa promessa?

Caicoense que tentou suicídio em São José do Seridó morreu em decorrência dos ferimentos

O caicoense Fabiano Santos, 32 anos, servente de pedreiro, que tentou suicídio ateando fogo na propria residencia e em seguida sofrer diversas queimaduras pelo corpo, na cidade de São José do Seridó, ontem (09), morreu no Centro de Tratamento de Queimados (CTQ) Hospital Walfredo Gurgel em Natal .

Fabiano que morava sozinho em uma casa próxima a familiares, na rua Miguel Berto (Beira Rio), onde foi visto conduzindo um galão de gasolina.
Populares perceberam que o fogo se alastrava pela residência, quando avisaram a Polícia e o Corpo de Bombeiros. O homem foi trazido para o Hospital Regional de Caicó, de onde foi encaminhado às pressas para a capital, mas não resistiu à gravidade dos ferimentos.

Fonte Eduardo dantas editado por Martins em Pauta

Caos aéreo no Sul: CBF mantém partidas da rodada do fim de semana

As cinzas do vulcão Puyehue não vão impedir que as partidas sejam disputadas sejam disputadas neste fim de semana

A CBF informou na tarde desta sexta-feira, por meio de seu site oficial, que os jogos da quarta rodada da Série A estão mantidos. As cinzas do vulcão Puyehue, que entrou em erupção no Chile, não vão impedir pousos e decolagens em Santa Catarina, Paraná e Rio Grande do Sul, estados mais afetados pelas cinzas vulcânicas.

As seis partidas que estavam sob risco de adiamento eram São Paulo x Grêmio (sábado, no Morumbi), Vasco x Figueirense (sábado, em São Januário), Avaí x América-MG (sábado, na Ressacada), Atlético-PR x Flamengo (domingo, na Arena da Baixada), Internacional x Palmeiras (domingo, no Beira-Rio) e Botafogo x Coritiba (domingo, no Engenhão).

Veja abaixo o comunicado da CBF

"A Diretoria de Competições da CBF, depois de consultar os órgãos responsáveis pelos voos da Região Sul do país, comunica que os jogos do Campeonato Brasileiro das Séries A e B, relativos à quarta rodada, serão realizados normalmente, de acordo com a tabela da competição".

Candidato a delegado consegue anulação de questão em concurso


A juíza Ana Cláudia Secundo da Luz e Lemos, da 3ª Vara da Fazenda Pública de Natal julgou procedente o pedido inicial de um candidato do concurso de Delegado da Polícia Civil, e confirmando a medida liminar antes deferida, determinou a anulação da questão de número 72 da prova objetiva para aquele cargo, confirmando o acréscimo de um ponto na nota do autor, a alteração de sua classificação e a legitimidade de sua participação nas demais fases do concurso.

Na ação, o autor informou que participou de concurso público para cargo efetivo de Delegado da Polícia Civil Substituto do Estado do Rio Grande do Norte, organizado pelo Centro de Seleção e de Promoção de Eventos-CESPE/UNB, instruído pelo Edital n° 01-PCRN/08, publicado pelo Secretário da Segurança Pública e da Defesa Social do Estado do Rio Grande do Norte, submetendo-se as provas objetivas e discursivas.

Com a divulgação do gabarito preliminar, iniciou-se o prazo para apresentação de recurso das questões, tendo a instituição executora do certame anulado oito questões e modificado o gabarito da questão 69, de B para C. A partir dessa decisão, o autor obteve a pontuação de 73 acertos na prova objetiva e 5.47, na prova subjetiva. Após reclamação geral dos candidatos, a questão 69 foi anulada e o autor aumentou sua pontuação para 74 acertos na prova objetiva.

Alegou, consequentemente, que persiste questão controvertida, ou seja, a 72, uma vez que o conteúdo da afirmativa lança como correta (letra C), não consta no conteúdo programático do edital que rege o concurso, motivo pelo qual o autor requereu a anulação de tal questão e a atribuição de um ponto a sua nota final, com concessão de medida liminar.

O Estado do Rio Grande do Norte contestou, por entender não competir ao Poder Judiciário a apreciação de notas atribuídas aos candidatos pelo órgão organizador do concurso público, além do que alega que as questões em discussão estão sim em consonância com o conteúdo programático presente no Edital do concurso, requerendo assim a improcedência do pedido feito pelo autor.

De acordo com a magistrada, a análise do Judiciário sobre o caso objetiva auferir se o conteúdo tratado nas questões mencionadas correspondem a previsão das matérias indicadas no Edital do concurso sob a luz do princípio da legalidade. Para a juíza, no caso, a parte autora demonstrou que a questão de n° 72 da prova objetiva para o cargo de Delegado da Polícia Civil abordava matérias não definidas pelo Edital do concurso.

"Realizando uma análise detida da questão apontada, percebemos que, de fato, trata de matérias diversas daquelas presentes no Edital, contrariando, pois, o princípio da legalidade do certame", concluiu a juíza ressaltando que a nulidade da questão em debate já foi conferida a alguns candidatos, o que, pelo princípio da isonomia, deve ser estendida aos demais candidatos que se encontram na mesma fase do concurso como efeito necessário de respectivo vício.

Fonte: TJ/RN editado por Martins em Pauta

Primeiro dia do Mossoró Cidade Junina foi Tranquilo.

Foi tranquilo o primeiro dia do Mossoró Cidade Junina, foi assim que foi definido pela segurança do evento.



Blog: Passando na Hora













Imagens Passando na Hora Editado por Martins em Pauta

FINAL DE SEMANA DE AMISTOSOS NA SERRA DE MARTINS !

FINAL DE SAMANA NA SERRA PROMETE, A EQUIPE DO UNIAO DA SERRA ENFRENTA A SELEÇÃO DE FRUTUOSO GOMES !





E OS VETERANOS DE MARTINS RECEBE O SELECIONDO DE LUCRECIA

Fonte Toque Esportivo editado por Martins em Pauta

Prefeita de Martins anuncia Reforma da praça do bairro Joçelyn Villar

A Prefeita Municipal de Martins RN, Maria José de Oliveira Gurgel Costa, Mazé visitou a Praça do Bairro Jocelyn Villar ontem (09/06) ao lado do Engenheiro Maina Medeiros responsável pela obra, segunda a prefeita a obra se iniciará nesta Segunda Feira 13/06/2011, e contará com uma biblioteca Publica para que a comunidade desfrute de um espaço reservado para o desenvolvimento da leitura.
Veja Algunhas Imagens abaixo da Visita a Praça do Bairro Jocelyn Villar:

















Fotos Tiradas pelo Blog Martins em Alta

PBIO planeja investir R$ 2 mi no RN

A Petrobras Biocombustível deverá investir cerca de R$ 2 milhões no Programa Nacional de Biocombustível (PBIO) no Rio Grande do Norte, na safra 2010/2011, informou o diretor de Suprimento Agrícola da companhia, Jânio Luís da Rosa. Ontem, ele apresentou à governadora Rosalba Ciarlini os planos da empresa para o programa, voltado para a agricultura familiar.
júnior santosA mamona é um dos produtos que podem render biocombustívelA mamona é um dos produtos que podem render biocombustível

Jânio da Rosa disse que a Petrobras Biocombustível tem estudos que mostram um potencial de atingir 70 mil agricultores familiares, mas reconhece ser ainda "tímido" o número de cadastrados (1.386), distribuídos em 23 municípios das regiões do Seridó, Trairí e Oeste, incluindo o Alto Oeste, onde haverá prospecção de novas áreas de mamona. Em apenas seis municípios serão feitos plantios de girassol.

Rosa informou que a área cadastrada para o plantio de mamona e girassol na safra 2010/2011 é de 2.471 hectares, enquanto o volume de sementes selecionadas está sendo de 19 toneladas, com a garantia de compra de 330 toneladas dos dois tipos de oleaginosa.

Entraves

O diretor de Suprimento Agrícola da Petrobras Biocombustível admitiu que nos últimos três anos o programa enfrentou dificuldades. Uma das razões apontadas é o fato de a cultura do girassol ser uma experiência nova. Outros motivos seriam a faltava de conhecimento para os agricultores familiares do Rio Grande do Norte e a ausência de apoio do governo e de maquinário adequado, a exemplo de debulhadeiras. Tudo isso teria se aliado à descrença dos agricultores, devido a problemas em compras anteriores, como ocorreu em 2005 e 2006.

Quanto à questão da assistência técnica, Rosa explicou que a empresa já contratou duas cooperativas locais para prestar orientação aos agricultores - Terra Livre e Copagro, que vão dispor, juntas, de pelo menos 140 técnicos. Mas, na audiência que teve na Governadoria, ele disse que a governadora Rosalba Ciarlini comprometeu-se em apoiar o projeto através da Emater e da Emparn, por exemplo, que podem oferecer serviços de orientação técnica, extensão rural e pesquisa para os agricultores familiares que estão cadastrados para a safra 2010/2011.

Rosa informou que os agricultores terão a garantia de compra de toda sua produção, com os preços mínimos garantidos pelo governo, independentemente que haja quebra de safra por causa de seca, cheias ou pragas. O preço mínimo da mamona é de R$ 50 saca de 60Kg e o de girassol, de R$ 42 pela mesma saca.

No Rio Grande do Norte, acrescentou ele, o plantio das oleaginosas "é 80% consorciada com outras culturas, como feijão e milho", inclusive por questão alimentar". A estimativa é que nesta safra sejam colhidas 200 toneladas de mamona e 130 toneladas de girassol.

Rosa ainda disse que os contratos feitos com os agricultores familiares têm um prazo de cinco anos, mas que podem ser reavaliados anualmente de acordo com "as condições econômicas e financeiras" vigentes no país.

A expectativa é que consolidadas as parcerias com o Governo do Estado, o projeto de biocombustíveis da Petrobras no RN atinja cerca de 7 mil agricultores, número que representa 10% dos agricultores familiares com DAP (Declaração de Aptidão ao Pronaf) válida em áreas já zoneadas pelo Ministério da Agricultura para as culturas de mamona e girassol.

Unidade de produção implantada em Guamaré será mista

O diretor de Suprimento Agrícola da Petrobras Biocombustível S/A, Jânio da Rosa, disse que não podia falar pela área industrial, mas confirmou que a empresa realiza estudos para transformar em unidade mista a unidade de pesquisa de biocombustível que existe hoje em Guamaré, inaugurada em 2006. A unidade é composta por duas usinas experimentais de produção desse tipo de combustível e, embora a própria companhia tenha divulgado planos para tanto, não opera de forma comercial. A adaptação para produção comercial era prevista para 2010.

Rosa disse que "tão logo esse estudo esteja concluído", o diretor da área industrial, Alberto Fontes, virá ao Rio Grande do Norte anunciar as mudanças que serão feitas na unidade.

Rosa informou que ao longo dos últimos anos, os investimentos da Petrobras no Rio Grande do Norte têm sido representativos, em especial, na área tecnológica dos biocombustíveis desenvolvendo tecnologia para produção de óleo a partir de microalgas. O objetivo é desenvolver uma nova alternativa de suprimento para produção de biodiesel. O projeto acontece em parceria com a UFRN.

"Queremos aproveitar o potencial do RN e, consequentemente, a inclusão socioeconômica e financeira do homem do campo. O Programa Nacional de Biocombustível do Governo Federal e o Projeto da Petrobras só obterá sucesso se houver participação do Governo Estadual" disse Jânio.

A governadora chegou a expressar preocupação com a garantia de compra da safra de mamona e girassol: "Não devemos pensar apenas em garantir a safra. A venda do produto é um ponto fundamental para ser pensado", alertou ela.

Fonte Tribuna do Norte editado por Martins em Pauta

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643