martins em pauta

sábado, 12 de novembro de 2011

POLICIAIS DA RP-1206 REALIZA A PRISÃO DE UM TRAFICANTE EM BLITZ DENOMINADA ZONA SUL SEGURA EM MOSSORÓ..



Os policiais da rádio patrulha 1206 do 12°BPM comandante sargento Alberto, e os sds Muniz e Nogueira, em patrulhamento no bairro Alameda dos Cajueiros por ordem do Coronel Alvibar comandante do 12º BPM que determinou que fosse realizada uma blitz denominada "Zona Sul Segura", por volta das 22h15min desta sexta-feira (11/11), se deparou com um menor em atitude suspeita saindo de uma residência S/N°, em uma rua projetada e resolveram abordá-lo.
Com o menor a polícia encontrou uma pequena quantidade de drogas, os policiais perguntaram de onde ele teria conseguido o entorpecente e logo cuidou de falar, foi na casa de "Cú de Ouro" esse é o apelido da pessoa de nome Ed Márcio Kleiton da Silva, 23 velho conhecido da polícia pela prática de assaltos e tráfico, inclusive o mesmo é deficiente hoje pelo fato de ter trocado tiros com a polícia no ano de 2008.
Os policiais pediram apoio e várias viaturas foram até a residência indicada pelo menor, "Cú de Ouro" estava na companhia da sua esposa quando os policiais chegaram a sua residência em uma varredura minuciosa encontraram cerca de 400g de Crack o mesmo foi conduzido a DP de plantão onde foi autuado no artigo 12 tráfico de drogas.


Blog Passando na Hora

Blog Passando na Hora

Blog Passando na Hora

Blog Passando na Hora

Blog Passando na Hora

Blog Passando na Hora

Blog Passando na Hora

Blog Passando na Hora

Blog Passando na Hora

Blog Passando na Hora

Blog Passando na Hora

Blog Passando na Hora

Blog Passando na Hora

Blog Passando na Hora

Blog Passando na Hora

Blog Passando na Hora

Equipes envolvidas na ação:
Viatura Oficial do comandante do 12º BPM Coronel Alvibar
RP-1206 Sargento Alberto e os Sds Muniz e Nogueira.
RP-1205 Damião Alves e Sd Róbson
ROCAM com todo seu efetivo
CIPAM
GTOR-Comandante Érick e o Sd Freitas Júnior

CABO SOUZA, Herói nacional!

1

PM Souza o homem que prendeu o traficante Nem da Favela da Rocinha

.
PARABÉNS PM Sousa !!!

Deve-se registrar que o PM Souza, que sonha em ter a sua casa própria, também foi o policial que tentou salvar a vida do cinegrafista da Rede Bandeirantes Gelson Gomingos.


O HOMEM que prendeu o bandido mais procurado do Rio de Janeiro! esse Herói deveria ter sido manchete em todos os Jornais do Brasil! mais ao invés disso a nossa gloriosa imprensa deu maior publicidade ao bandido EX-PM que estava dando fuga ao perigoso NEM.
Fonte Cabo Queiroz Natal

PROGRAMA PROJOVEM ADOLESCENTE

O PROJOVEM ADOLESCENTE, COORDENADO PELO MDS, É VOLTADO PARA JOVENS DE 15 A 17 ANOS DO PROGRAMA BOLSA FAMÍLIA E JOVENS VINCULADOS OU EGRESSOS DE PROGRAMAS E SERVIÇOS DA PROTEÇÃO SOCIAL ESPECIAL, COMO O PROGRAMA DE COMBATE À VIOLÊNCIA E A EXPLORÇÃO SEXUAL E O PROGRAMA DE ERRADICAÇÃO DO TRABALHO INFANTIL - PETI, OU AINDA JOVENS SOB MEDIDAS DE PROTEÇÃO OU SOCIOEDUCATIVAS PREVISTAS NO ESTATUTO DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE. O PROJOVEM ADOLESCENTE - SERVIÇO SOCIOEDUCATIVO CONFIGURA-SE, ASSIM, COMO MAIS UM PASSO IMPORTANTE NA CONSOLIDAÇÃO DA REDE DE PROTEÇÃO E PROMOÇÃO SOCIAL.

OS ADOLESCENTES CADASTRADOS NO PROGRAMA ALÉM DE RECEBEREM ORIENTAÇÃO SOCIAL BASEADO NOS TEMAS TRANSVERSAIS: JUVENTUDE E DIREITOS HUMANOS E SOCIOASSISTENCIAIS; JUVENTUDE E SAÚDE; JUVENTUDE E MEIO AMBIENTE; JUVENTUDE E TRABALHO; JUVENTUDE E CULTURA E JUVENTUDE E ESPORTE E LAZER, RECEBEM ALIMENTAÇÃO E UMA VARIÁVEL DE R$ 30,00 VINCULADO AO CARTÃO DO BOLSA FAMÍLIA.
Hora do lanche

EM SERRINHA DOS PINTOS FUNCIONA DOIS COLETIVOS DE 25 ADOLESCENTES CADA, SOB ORIENTAÇÃO DE ILANA JANIKE E ARISTIDES OLIVEIRA.

O CENTRO DE REFERÊNCIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL (CRAS) SOB COORDENAÇÃO DE EDSON CARLOS ESTÁ EM PARCERIA COM A ASSISTENTE SOCIAL E PSICOLOGA TENTANDO FORTALECER ESSE PROGRAMA CONTRIBUINDO ASSIM PARA SUPERAÇÃO DA OCIOSIDADE DE MUITOS ADOLESCENTES DO MUNICÍPIO DE SERRINHA DOS PINTOS.

A SECRETARIA DE ESPORTES SABENDO DESSE TRABALHO VAI EM PARCERIA COM A SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL BUSCAR MELHORAR ESTE PROGRAMA NA MEDIDA QUE AUMENTARÁ O NÚMERO DE ADOLESCENTES PARTICIPANDO DAS ATIVIDADES E DANDO APOIO ESTRUTURAL PARA O DESENVOLVIMENTO DAS ATIVIDADES.
Alunos realizando atividades de exercícios físicos (alongamentos/aquecimentos) antes da prática de esportes


Alunos praticando o futsal

Alguns dos alunos que estão sob a orientação do professor Aristides

ACIDENTE COM VÍTIMA FATAL NA BR-405 EM MOSSORÓ SAÍDA PARA APODI



Por volta das 00:55hs o SAMU foi acionado para um atropelamento na BR-405 saída para Apodi depois do forno velho, distante cerca de 3km de Mossoró, quando estava se deslocando para o local a equipe foi informada que a vítima de nome "Maria Rosineide da Silva", 47 anos natural de Mossoró, já estava sem vida.
Segundo informações do Sr. Ronaldo Fernando, irmão da vítima, ela estava na casa da Mãe e resolveu ir para a casa dela no Forno Velho, ela seguia de bicicleta totalmente sem equipamentos de luminosidade quando foi colhida por trás violentamente por um veículo ainda não identificado, caindo já sem vida.
A PRF foi acionada assim como também o ITEP para fazerem os trabalhos de perícia no local. Os patrulheiros encontraram ao lado da bicicleta um retrovisor de um Caminhão possivelmente seja um Iveco que aparentemente pode ter sido o veículo causador. As viaturas estão fazendo uma ronda nos postos a fim de tentar localizar algum caminhão com o retrovisor danificado. Até o fechamento dessa matéria não lograram êxito.




Passando na Hora

Acidente gravissimo deixou 4 feridos na BR-110 a altura do sitio carão em Upanema/RN


Na Foto: Veiculo envolvido no acidente - creditos fotos: Brunifor

Um acidente do tipo capotamento de natureza gravissima foi registrado por volta de 22h00 desta sexta-feira (11) na BR-110 em uma curva a altura do Sítio Carão que fica localizado no municipio de Upanema no Rio Grande do Norte

De acordo com informações repassadas a nossa reportagem o acidente envolveu um veiculo tipo Vectra de cor branca e placas MYO-2748 saiu fora da pista e veio a capotar.


Os passageiros do carro foram indentificados Delânio, Neném do Trator, Sérgio e Charlinho. Devido a gravidade dos ferimentos todos foram transferidos para o Hospital Tarcisio Maia em Mossoró.

sexta-feira, 11 de novembro de 2011

VIOLÊNCIA:Mais informações sobre o Professor assassinado pelo companheiro com golpe de foice

(João Morais foi preso por populares)

São Gonçalo do Amarante (RN) - A polícia registrou um crime de morte na noite desta quinta-feira (10), no distrito de Campinas, em São Gonçalo do Amarante, região metropolitana de Natal. O professor de português Francisco das chagas da Silva, de 39 anos, foi assassinado com golpes de foice na cabeça desferidos pelo companheiro.

De acordo com o cabo Wilson, do 11º Batalhão, a vítima mantinha um relacionamento amoroso com o acusado a cerca de dois anos. No entanto viviam em conflito. Na noite de hoje, após uma briga, o companheiro de Francisco o atingiu com vários golpes e um deles foi fatal. Após cometer o crime o acusado identificado por João Moraes da Silva, de 45 anos, foi detido pelos próprios moradores que revoltados com tanta brutalidade tentaram linchá-lo.

Ainda segundo a polícia, João só não foi morto também por que uma viatura da área chegou à tempo. "Estávamos fazendo um patrulhamento próximo ao local do crime quando um morador nos falou sobre o fato. fomos até lá e conduzimos o acusado até a delegacia de plantão" disse.

Na delegacia o acusado disse a reportagem do Portal BO que matou Francisco pra se defender, pois o mesmo tentou matá-lo por sofrer de crises de ciúmes. João Moraes foi autuado por homicídio e conduzido a um presídio da grande Natal.



Fonte Portal BO

Fuga de preso registrada na cadeia publica da cidade de Caraúbas/RN


A Nossa reportagem recebe informações dando conta de que um preso condenado pela justiça acusado da pratica de um duplo homicídio fugiu da cadeia publica da cidade de Caraubas na Região Oeste do Rio Grande do Norte, no ultimo dia 09 de novembro.

O preso fugitivo foi identificado por Rosenildo Borges de Oliveira conhecido como “Machado” que trabalhava como ajudante na cozinha do presídio e evadiu-se de forma misteriosa .

Qualquer informação poderá ser feita para o celular do vice diretor do presidio - Dr. Romero 84- 8116 2080.

Com Informações: O Câmera

PMs do 4ºBPM prendem três homens suspeitos de participação na morte do Sd Ramalho

Ontem (10) por volta das 10h, policiais militares do 4ºBPM de posse de um mandado de prisão em desfavor de Rodrigo Alexandre Rocha 20 anos, ex-presidiário por tráfico do CDP Ribeira e suspeito de envolvimento na morte do Sd Ramalho, ocorrido no ultimo dia 05 em Jardim Lola, quando ainda fardado foi alvejado por um tiro no peito por dois homens que o abordaram na frente da casa de uma mulher no qual o soldado havia conhecido e fora a seu encontro.

Rodrigo estava escondido no bairro de Jardim Progresso na zona norte de Natal e a polícia o encontrou após investigações e informações.



Quando perguntado a Rodrigo sobre a arma utilizada no crime e onde estaria também a arma levada do policial morto o suspeito levou os PMs a casa de Flenic Costa Eugenio, 23 anos, conhecido pelo vulgo de Keka, recém saído com alvará de soltura do presídio provisório Raimundo Nonato e que mora no bairro de Jardim Lola, próximo do local onde o Ramalho foi morto. Na casa dele foi encontrada uma pistola calibre 380 inox e munição.

Mesmo sendo uma arma de mesmo calibre que os policiais estivessem procurando, a 380 que foi encontrada não era a do soldado Ramalho.

Ainda foi preso na mesma operação na comunidade de Niterói o jovem Isleno Gomes da Silva, 23 anos, de vulgo Leno, acusado de diversos assaltos e atualmente pagando pena em regime semi aberto no complexo João Chaves. Com ele foi apreendido um revolver calibre 38, arma de mesmo calibre da que matou o PM.

Leno disse aos policiais que conhece os outro dois presos, como também o acusado pelo disparo em Ramalho, Birô-biro. Falou que todos eles moram em casa alugadas do seu pai e que são amigos de infância.

Os três foram levados a DP de São Gonçalo do Amarante que esta responsável pelo caso do Sd Ramalho e investigará se eles tem mesmo relação com o fato.

Fonte Grn editado por Martins em Pauta

Arena das Dunas tem previsão para ficar pronta apenas seis meses antes do Mundial



A futura Arena das Dunas teve avanços importantes nas últimas duas semanas. Com cerca de 11% do trabalho feito, o palco de quatro jogos na Copa do Mundo 2014 segue como o mais atrasado entre as 12 sedes, mas já conta com seu campo demarcado, e a demolição do antigo estádio, o Machadão, está perto do fim. O ginásio anexo, que também engloba parte da área da nova construção, está no chão desde o fim de outubro.

Agora, os operários aceleram os trabalhos de terraplenagem para que o local tenha base para o início do soerguimento das estruturas, o que ocorrerá em 2012. Todo o material está sendo recolhido para reutilização na etapa das fundações. A capacidade será de 42 mil torcedores. Antes, o Machadão, que estava prestes a fazer 40 anos, comportava até 50 mil pessoas. A previsão de entrega da obra concluída é dezembro de 2013.

Via Robson Pires

Felipe Guerra: Jovem preso portando arma de fogo


Hoje (11/11) por volta das 8h00 da manhã, uma guarnição da RP de Felipe Guerra comandada por Sgt. Edésio juntamente com Sd. Eudinésio, realizava patrulhamento pela cidade quando resolveu abordar um jovem em atitude suspeita.
Ao realizar a busca pessoal os PM's encontraram com ele um revólver Cal. 38 municiado com seis munições intactas, o jovem Paulo Cezar Ferreira Alves de 23 anos de idade, afirmou que estava armado pois tinha sido ameaçado de morte, "Fui jurado de morte pelo meu ex cunhado", afirmou o acusado.
Paulo Cezar é natural de Catolé Do Rocha - PB, morou algum tempo em Mossoró e atualmente reside na rua Mãe Gonzaga na cidade de Felipe Guerra.
O acusado foi conduzido para a delegacia de policia civil de Apodi, onde será autuado pelo crime de porte ilegal de arma de fogo.

Acusado

RV Cal. 38 com seis munições

Fonte Plantão Apodi editado por martins em Pauta

Em Nova Cruz/RN Homicida deixou bilhete na boca de vitima dizendo o motivo do crime

José Geraldo da Silva, vulgo Zezinho da cela, de aproximadamente 60 anos, foi alvejado por vários disparos de arma de fogo, vindo a óbito no local. O crime aconteceu nas proximidades da Escola Municipal Márcio Marinho, bairro do Planalto, em Nova Cruz-RN. O acusado, ainda não identificado, deixou cravada na boca da vítima, uma faca peixeira junto de um bilhete.

Zezinho da cela já tinha várias pasasgens pela polícia. Já respondeu por homicídio, quando matou sua companheira e por crimes de outra natureza. Era detento de regime semiaberto. Com a vítima, peritos do ITEP encontraram uma quantia de drogas que, caracteriza tráfico de entorpecentes.


No bilhete estava escrito o motivo do homicídio. O acusado acrescentou ainda que pretende, antes do final do ano, executar um policial militar do 8º BPM-RN. O militar seria Fábio Melo. Fábio Melo é proprietário da casa onde a vítima residia e, de acordo com o bilhete, deixado pelo homicida, Zezinho estava alegando que não estava pagando a dívida no tráfico por está sofrendo pressão para pagar o aluguel da casa. Zezinho teria, inclusive, pedido que o militar fosse quebrado (assassinado).

Em seu orkut, o militar esclareceu o envolvimento do seu nome no bilhete:

"Pessoal, veja a que ponto chegamos;

Hoje, 10/11/2011, por volta das 20h00m, foi assassinado a pessoa de José Geraldo da Silva, mais conhecido por Zezinho da cela, nas proximidades da Escola Municipal Márcio Marinho, bairro do Planalto nesta cidade, onde o mesmo residia de aluguel em minha casa, que fora alugada por sua esposa. E que a pessoa de Zezinho da cela era envolvida com o tráfico de drogas, e detento de regime semiaberto, onde o mesmo estaria devendo a traficantes, segundo bilhete deixado cravado com uma faca peixeira em sua boca, onde o conteúdo deste bilhete, cita ameaças claras a minha pessoa, como vocês verão na foto que tirei momento após o crime, pois estando de serviço no dia.

Peço a meus amigos que alguma informação referente a esse crime, por favor me info rmem; ou a Polícia Militar, para que possamos tomar as medidas cabíveis. Pois estou sentindo-me ameaçado, porém não AMEDRONTADO." Escreveu o Militar.
Materia tirada do Blog do mago

Equipe do Fantástico da Rede Globo grava matéria sobre vítimas de acidente de trânsito em Mossoró


O repórter José Raimundo fez gravações na manhã de hoje (10), no interior do Hospital Regional Tarcísio Maia (HRTM), em reportagem especial para o Programa Fantástico da Rede Globo, sobre vítimas de acidentes de trânsito em Mossoró e região.

A equipe entrevistou pacientes e funcionários do hospital, abordando temas sobre os problemas enfrentando pela população no único hospital capacitado para atender vítimas de acidentes na região Oeste. O jornalista ficou impressionado com o crescimento econômico da cidade, e também da grande frota de veículo sobre duas rotas, grande causador de acidentes na cidade.


Além do HRTM, a equipe de que tem o apoio do repórter Carlos Adams da Intertv Cabugi realizou gravações em algumas ruas e avenidas da cidade. A matéria deverá ir ao ar no próximo dia 20.
Fonte: Ismael Sousa

Imagens da festa religiosa e cultural dos 170 anos de Emancipação política de Martins RN, realizado ontem a noite.


A Igreja Nossa Senhora da Conceição ficou lotada na missa celebrada pelos Padres Nunes e Possidio.

No fundo os Padres Nunes e Possidio no altar da Igreja Nossa senhora da Conceição

Fies na Igreja

Banda de Musica de Martins Nair austero Soares


Logo apos o termino da missa o grupo de teatro Voarte fez a apresentação do Alto da terra Santa




Nota do Blog martins em Pauta:

"Parabéns a todos os integrantes que fazem o grupo de teatro Voarte pela linda apresentação realizada para a população de Martins RN..."

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643