martins em pauta

sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

Imagens da festa de Pegada de Luxo e Furacão de Forro em Martins RN ...





Animal chama a atenção da população de janduis devido a sua mal formação genetica.



o animal se trata de um filhote de ovelha que como se pode ver nasceu com o nariz dentro da boca e as patas dianteiras para trás, o animal tem também um olho cego e aparência de um rosto humano.
Estudo compro que As malformações ocorrem principalmente nas áreas mais degradadas, onde existe maior disponibilidade da planta e menor variedade de plantas da caatinga.

SERA QUE AS QUEIMADAS A DEGRADAÇÃO DO MEIO AMBIENTE NO NOSSO SEMIÁRIDO NORDESTINO ESTA CAUSANDO ESTE PROBLEMA NESTES ANIMAS?

Fonte LAZARO ARTES

Operação de fronteira da Policia prende homem que trazia 241 kg de maconha para Natal


Policiais do Departamento de Operações de Fronteira (DOF) prenderam um homem de 39 anos, flagrado com 241 quilos de maconha, ontem quarta-feira (4).
A droga foi encontrada em fiscalização em Amambai, a 342 quilômetros de Campo Grande. A encomenda seria entregue em Natal.

Segundo a polícia, o condutor tentou fugir quando viu o bloqueio, mas foi interceptado. No carro, foram encontrados 261 tabletes. O suspeito disse que carregou o carro em Capitan Bado, no Paraguai e entregaria a encomenda em Natal.

TRAGÉDIA!!! IRMÃS MORREM AFOGADAS E CORPOS SÃO ENCONTRADOS ABRAÇADOS EM AÇUDE.

Duas irmãs morreram afogadas em um açude do município de Remígio, no Brejo paraibano. A fatalidade ocorreu na tarde desta quinta-feira (5). De acordo com agente da Polícia Civl, Vernaldo Costa, as vítimas estavam abraçadas quando foram encontradas.
De acordo com informações de familiares, Josicleide de Jesus Nascimento, 15 e Maria Joedna Nascimento, de 10 anos, estavam regando as hortaliças no Sítio Capim de Cheiro, quando Josicleide entrou no açude.
Ao perceber que a irmã estava se afogando, Maria Joedna foi tentar salvar a jovem, mas não teve êxito e as duas morreram afogadas nas águas turvas do açude.
O Corpo de Bombeiros foi acionado, mas ao chegar no local, as jovens já estavam mortas. Só esta semana, três adolescentes morreram vitimas de afogamento na cidade.

Fonte: Hyldo Pereira, com informações e fotos do radialista Erinaldo Santos

quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

Confira a Programação divulgada para hoje 05/01/2012 na 10º noite da Festa de Padroeira de Martins RN 2011/2012 ...

Programação Religiosa

Homenagem da Lagoa Nova, Vila Feliz, Planalto, das “Marias” e dos Filhos Ausentes.

Responsáveis: Antônio Souza, Renan, Livani, Dadaça Lucena e Edna Costa.
TEMA: Bem-aventurados sois, quando vos injuriarem e vos perseguirem e, mentindo, disserem todo o mal contra vós por causa de mim. Alegrai-vos e regozijai-vos, porque será grande a vossa recompensa nos céus.
Pregador: Pe. Ivam – Administrador Paroquial de Luiz Gomes.

Programação festiva no palco Principal


Furacão do Forró, Pegada de Luxo e Fabiano Show


Imagens da festa de Bonde do Brasil no Clube Clem...





Imagens da apresentação da Banda de Musica da Policia Militar do RN com a Banda de Musica de Martins RN na festa da Padroeira 2011/2012


O martinense Sd. Claudionor ao centro
(foto naserra)


Sd. Roberto Galdino (foto naserra)
Click aqui para ver as imagens

A história da música na antiguidade evidencia a importância da música na sociedade como instrumento de integração e socialização. Contudo, a música também tem sido utilizada através dos séculos para fins de batalhas e combates militares com a presença de músicos nos regimentos militares.

No entanto, a terminologia banda de música só é apresentada pela primeira vez em 1678 na Inglaterra, pois até então só havia notícia de músicos nas tropas. A partir de então as bandas de músicas militares não cessaram de se multiplicar e desenvolver repertório próprio inerentes à sua condição de militares.

No Brasil, os músicos militares também exercem um papel relevante na sociedade brasileira desde os tempos coloniais. Porém, não mais motivados somente pelos combates e batalhas, mas principalmente através de suas apresentações cívicas, religiosas e muito mais sociais do que no início da história da música em ambiente militar.

Ainda hoje a banda de música militar permanece mantendo a sociedade brasileira com boa música e bons músicos, aceitando em seus quadros jovens instrumentistas que encontram na vida militar aliada à formação musical um modo de inclusão social.

Neste contexto se inserem as bandas de música das Polícias Militares, que além de desenvolverem trabalho de segurança pública ostensiva, mantêm em seu contingente um quadro de músicos objetivando a conservação das tradições musicais e cívicas de bandas militares.

Em consonância a esta realidade, no Estado do Rio Grande do Norte, baseada na lei nº. 982 de 16 de julho de 1886, foi criada a banda de música do Batalhão de Segurança, hoje Banda de Música da Polícia Militar do Rio Grande do Norte, que iniciou suas atividades, tendo como primeira formação 10 (dez) instrumentistas. O grupo executava repertório voltado de forma mais especificamente para a caserna, como as marchas marciais, os hinos pátrios, buscando manter os tradicionais cantos de guerra dos exércitos do Reino.

Todavia, somente cinco anos mais tarde, em 1891, é que foram publicados os editais de convocação no jornal A República, oferecendo vagas para o contrato de músicos da província, ou de outras unidades do Império. Deste modo em 1892, formava-se o primeiro conjunto de 10 instrumentistas, número este aumentado para 20 no ano seguinte e sofrendo acréscimo com o passar dos anos, à medida que crescia o efetivo do batalhão.

Dentre os 10 (dez) primeiros integrantes da Banda do batalhão de segurança, vale ressaltar os nomes dos pioneiros deste conjunto musical: o primeiro policial militar contratado para exercer a função de músico, o soldado Antônio Soares Paixão e o primeiro mestre contratado, o Antônio Paulino de Andrade em 1893, que ao ser contratado, logo fez jus a graduação de 3º sargento Músico.

Já em 1898 o efetivo do batalhão de segurança era de 394 policiais e a banda de música era composta por 10 soldados de 1º classe e 10 de 2º classe além de um mestre e um contramestre.

Em meio aos diversos nomes que contribuíram para o desenvolvimento musical da Banda de Música da PMRN, vale destacar a colaboração do maestro Italiano Luigi Maria Smido, que apesar de civil, não possuindo vínculos na carreira militar tradicional, atuou também a frente da banda de música como regente e deixando no arquivo grandes obras de compositores italianos. O italiano também foi o primeiro regente da orquestra sinfônica do Rio Grande do Norte.

Banda de música da PMRN e o Maestro Luigi Maria Smido (07/09/1922)

Maestro Luigi Maria Smido

Fonte: IHG-RN (Instituto Histórico-Geográfico do RN)

Outros maestros contribuíram para a boa performance da banda, e assim registram-se os seguintes nomes: José Gomes da Silva, Enéas Hipólito Dantas, Luis Gonzaga César de Paiva, Antônio Pedro Dantas (Tonheca Dantas), Major PM Lourival Cavalcante Duarte, 1º tenente Luís Alcântara Lucas, Tenente Djalma Ribeiro da Silva e Tenente Juvenal Lira.

Dentre estes vale ressaltar o nome de Tonheca Dantas, músico que fez parte do quadro da Banda de Música da PMRN, tornando-se imortal através de suas obras Royal Cinema, A Desfolhar Saudades, Delírio, Melodia do Bosque e tantas outras. Composições que tiveram destaque mundial através das rádios BBC de Londres e Mundial de Moscou. Com intuito de homenageá-lo, foi posto o nome do exímio músico e maestro nos auditórios da Banda de Música da PMRN e da Orquestra Sinfônica do RN.

Segundo consta no arquivo da PMRN, Tonheca Dantas foi contratado em 30 de maio de 1898 com a função de mestre de música por um período de três anos, sendo dispensado do curso de formação de soldado.

Galvão (1998, p. 48) descreve um exemplo da versatilidade musical de Antonio Pedro Dantas (Tonheca Dantas) durante um episódio ocorrido no momento da contratação:

Em seguida foi a vez de Tonheca Dantas. O comandante lhe entregou uma partitura diferente da primeira e perguntou ao candidato qual o instrumento que iria escolher. ‘Qualquer um...’ respondeu. ‘O Sr. Diga qual o que quer’. Os membros da comissão se entreolharam, surpresos com a audácia daquele sertanejo moreno e franzino e resolveram por a prova seus conhecimentos mandando que fosse tocando a peça nos diversos instrumentos da banda.

No decorrer da história da Banda de Música da PMRN existiram concertos marcantes, porém dentre eles pode-se destacar o ocorrido na noite de 7 de setembro de 1922, realizado no teatro Carlos Gomes (hoje teatro Alberto Maranhão), como parte das comemorações alusivas ao centenário da independência do Brasil.

Na época, o jornal A República publicou no dia 10 daquele mês a seguinte notícia:

Á noite, presente o governador do estado e ex (ma) família, o teatro Carlos Gomes apresentava uma extraordinária apresentação de grande importância do ponto de vista da sociedade uma vez que pela primeira vez no mesmo pouco se juntou à música instrumental e vocal. Ambos sob a mesma direção do Maestro Luigi Smido, Tomaz Babini e o Tenente José Gomes, com o concurso dos alunos das escolas Normal e Doméstica e da Banda do Batalhão de Segurança. (WANDERLEY, p.40)

No transcorrer de sua história a banda de música da PMRN tem participado de acontecimentos importantes que marcaram a história de nosso país. Podendo-se aqui mencionar sua participação juntamente com um contingente da Polícia Militar do Estado do RN em um desfile na cidade do Recife no ano de 1954, em comemoração aos 300 anos da Restauração Pernambucana.

Contudo, na história das instituições de modo geral não existem apenas momentos de glória e satisfação, havendo reveses que as marcam negativamente. Desta feita, a história da Banda de Música da PMRN foi marcada por um episódio de grande tristeza vivenciado pela sociedade potiguar no mês de fevereiro do ano de 1984: durante a comemoração do carnaval um grupo de 8 (oito) policiais músicos foi morto por um ônibus desgovernado no bairro da Cidade Alta enquanto executavam seus instrumentos numa orquestra de frevo. Diante desse acontecido, foi necessária a contratação de músicos em caráter emergencial para preencher as lacunas deixadas.

Atualmente, o corpo musical da Banda de Música da PMRN é composto por 89 músicos, sendo sua sede localizada no Quartel do Comando Geral na capital. As atividades musicais são desenvolvidas em todo o Estado, principalmente na cidade do Natal.

Merece destaque a quantidade de apresentações feitas durante o ano, então para melhor atender a demanda foi preciso dividir a banda em três frações: estando duas atuantes na capital e outra em Mossoró. As solicitações são diversas, estando entre elas as participações em aberturas de eventos, comemorações de aniversário de emancipação política de municípios, eventos religiosos, solenidades cívicas, militares, etc.

O repertório executado é considerado eclético, contendo dobrados, valsas, boleros e músicas populares que estão na mídia. Assim, a banda da Polícia tem se destacado em suas apresentações por executar repertório apreciado tanto pelas grandes massas, quanto pelo ouvinte exigente, atingindo, portanto, a indivíduos pertencentes às distintas camadas sociais.

O arquivo musical é um dos mais antigos do Estado do RN, possuindo acervo diversificado, procurado por músicos da capital e interior e por outros Estados e municípios, tendo importante valor histórico-cultural e um vasto material para pesquisa musical.

PARÓQUIA DE PORTALEGRE COMEMORA OS 250 ANOS DE LANÇAMENTO DA PEDRA FUNDAMENTAL DA IGREJA MATRIZ

igreja matriz antiga 06.01.1762 / 06.01.2012
Neste dia 6 de janeiro de 2011, na celebração da Santa Missa (1ª sexta feira do mês) às 8:00h da manhã, presidida pelo Bispo Diocesano Dom Mariano Manzana e concelebrada pelo vigário Padre Dario Torboli, é celebrado os 250 anos do lançamento da pedra fundamental da Igreja Matriz da cidade de Portalegre/RN, solenemente implantada pelo fundador o português Dr. Miguel Carlos Caldeira de Pina Castelo Branco, freguesia inicialmente de índios e portugueses.
É com alegria que os portalegrenses celebram o início da preparação alusiva aos 250 anos de Paróquia de Nossa Senhora da Imaculada Conceição, a partir desse momento inicia-se o biênio, ou seja, dois anos de preparação para essa grande festa, sendo que em 2012 será o ano catequético (formação e espiritualidades). Em 2013 será o ano eucarístico e missionário e 2014 será o ano dos 250 anos da criação da então Paróquia da Imaculada Conceição de Portalegre/RN.
VENHA TAMBÉM PARTICIPAR E CELEBRAR JUNTO CONOSCO
*Portalegre notícias

Dorgival Dantas prove o I encontro de Sanfoneiros em Olho D’agua do Borges


Neste domingo 08 de janeiro, a partir das 19:00hs, acontecerá em Olho D’água do Borges o I Encontro de Sanfoneiros promovido pelo grande musico olhodaguense Dorgival Dantas.

Em uma conversa que tive hoje cedinho com Dorgival, ele me informou que grandes forrozeiros do Ceará e Rio grande Norte vão está presente neste evento, como por exemplo: Redondo, Caninana do Forró, Caçula Benevides, Raí do Saia Rodada, entre outros que ainda vão confirmar presença, além dos sanfoneiros de Olho D’água e região.

Será um evento para ficar na memoria do povo de Olho D’água do Borges. Venha participar deste momento impar da nossa historia.

Fonte Olho D'Água em Dia

Jovem mesmo baleado procura a Delegacia de Polícia, não resiste e morre em Frutuoso Gomes-RN

Frutuoso Gomes (RN) – Por volta das 01h20min da madrugada desta quinta-feira (05/01/2012) um jovem de 22 anos identificado como Izauro Medeiros de Arruda, mais conhecido como “Izauro de Poroca”, natural de Frutuoso Gomes e residente no sítio Candéa, zona rural de Lucrecia/RN, foi alvejado com vários disparos de arma de fogo, provavelmente re revolver. Fato acontecido no centro da cidade da cidade de Frutuoso Gomes/RN.

Segundo informações da polícia, o jovem foi baleado no centro da cidade e mesmo assim conseguiu chegar à sede do Destacamento da Policia Militar daquela cidade, pedindo socorro e quando os policiais que estavam de serviço saíram para ver do que se tratava, a vítima se encontrava na porta de trás do referido Destacamento deitada e sangrando bastante e de imediato foi socorrido para o Hospital local e logo após dar entrada na Unidade hospitalar, não resistiu aos ferimentos e veio a óbito.

Segundo informações a vitima era usuário de drogas e era suspeito de realizar pequenos furtos para manter o vício.

O corpo foi encaminhado ao ITEP de Mossoró para ser submetido ao exame de Necropsia.

A Policia Militar de Frutuoso Gomes, sob o Comando do Sargento Klevson, já se encontra realizado as primeiras investigações sobre o fato.



Informações: PM de Frutuoso Gomes/RN

UMA IDÉIA À SER "COPIADA": PREFEITURA DE TENENTE ANANIAS-RN PREMIA MELHORES ALUNOS COM COMPUTADOR


Os melhores alunos das cinco maiores escolas municipais de Tenente Ananias-RN, foram premiados com um computador. A entrega aconteceu ao termino do ano letivo e mobilizou toda comunidade escolar.

A premiação foi a ação final do Programa REFORÇANDO O SABER, uma iniciativa inédita da Secretaria Municipal de Educação, que durante o ano de 2011 ofereceu reforço escolar no contra turno da aula aos alunos do 5º e 9º ano das Escolas Municipais Ana Regina Alves Fernandes (Projeto Crescer), Olinto Moreira (Centro), Joaquim Boaventura do Nascimento(Rua Nova), Francisca Maria da Silveira Santos(Rua Nova) e Francisco Evilásio Alves de Sousa. Para avaliar os alunos foi criado um regulamento com a realização de dois simulados e também a avaliação de desempenho e comportamento feita pelo professor.

A Prefeita Maria José (Mazé) foi a idealizadora do programa e esteve presente nas entregas que foram feitas por escola. “ Estou muito feliz em poder contribuir com a melhoria da qualidade da educação deste jovens. Fizemos um investimento para contratar os professores de reforço, montamos o programa com regras claras e transparentes, oferecemos uma premiação que pudesse motivá-los e vimos o empenho de alunos, professores, pais e escolas para que tivéssemos êxito e tenho certeza que o resultado foi positivo. Finalizou a prefeita.

O Secretario de Educação, José Eronildes Pinto, também fez elogios ao programa: “ Em cada escola apenas o melhor avaliado ao fim de todo processo foi premiado com um notebook, mas todos são vencedores. Pois estudaram mais, se esforçaram mais e evoluíram. Parabenizo a todos, agradeço ao empenho de coordenadores, diretores, professores, alunos, e pais e gostaria de ressaltar a participação valiosa da Prefeita em apostar no trabalho que vem sendo realizado para melhorar a qualidade da educação no nosso município.

Veja a Lista dos alunos vencedores:

· Alana de Sousa Silva – Escola Joaquim Boaventura do Nascimento
· Isabel Alves da Silva - Escola Francisco Evilásio Alves de Sousa
· Maykon de França Slva – Escola Joaquim Boaventura do Nascimento
· Manuel Victor Trigueiro Fernandes – Escola Olinto Moreira do Nascimento
· Vanessa de Cassia da Silva – Escola Francisca Maria da Silveira Santos

Fonte Gardenia Oliveira

Prefeito de Caraúbas não vai disputar a reeleição; empresário é cotado

Uma coisa já está definida no cenário político de Caraúbas: o prefeito Ademar Ferreira, embora tenha direito, não será candidato à reeleição. Ele pretende voltar às suas atividades normais depois do mandato cumprido. A sua família é quem vai escolher o seu sucessor. O nome mais cotado no momento é o do empresário Junior Praxedes, da rede de postos de combustíveis JP. A família não é a favor, mas Junior Praxedes é muito bem quisto na cidade e visto como nome forte na disputa.

Aliás, há quem diga que Junior Praxedes pode ser candidato único já que o grupo do ex-prefeito Eugênio Alves está aliado neste momento ao grupo do prefeito Ademar. Tudo articulado pelo empresário Ferreirinha, sobrinho do atual prefeito e principal mentor político do projeto 2012 do grupo governista local. Aguardemos.

Fonte: Pedro Carlos
via Olho D'Água em Dia

Mossoró terá 24 novos policiais civis


Mossoró vai receber 24 novos policiais civis a partir dos próximos dias para amenizar a situação crítica da Polícia Judiciária na cidade. Outros 12 municípios norte-rio-grandenses irão receber um pequeno reforço no seu quadro. Cidades como Baraúna, por exemplo, que não têm nenhum policial civil, terá uma equipe exclusiva. Ao todo, estão sendo convocados 87 novos policiais que ocuparão as vagas deixadas por membros que se aposentaram ou se afastaram por outros motivos.
A convocação feita pela Delegacia Geral de Polícia Civil (DEGEPOL) é para amenizar a pressão das entidades de classe que representam agentes, escrivães e delegados da Polícia Civil. Em 2009 foi realizado um concurso público. O certame passou por todas as fases e os aprovados foram inclusive capacitados para assumir seus postos. No entanto, o Governo do Rio Grande do Norte alega problemas financeiros para convocar todos os aprovados, cerca de 500 novos policiais. A Associação dos Delegados de Polícia Civil (ADEPOL) do RN ameaça entregar cargos extras este mês.
A convocação dos 87 policiais civis foi anunciada pelo Governo do RN no dia 31 de dezembro de 2011, através de nomeação publicada no Diário Oficial do Estado (DOE). Os novos policiais estão divididos entre: delegados (12), escrivães (13) e agentes (62). Segundo o delegado-geral da Polícia Civil potiguar, Fábio Rogério, a maior parte dos policiais será designada para atuar no interior do RN, amenizando o grave quadro da instituição nas cidades de pequeno e médio porte.
A previsão é que a formatura coletiva seja feita ainda neste mês e os policiais assumam seus cargos no dia seguinte.
Das 13 cidades que serão contempladas nessa primeira convocação, Mossoró é que receberá a maior quantidade de policiais. O delegado-geral da Polícia Civil potiguar explica que o critério usado foi o grau de necessidade de cada um dos municípios. Recentemente, policiais militares que trabalhavam nas delegacias de Polícia Civil da Cidade (cerca de 20) foram afastados. Eles atuavam improvisadamente como policiais civis e voltaram para suas funções de origem, na PM.
Outro ponto levado em consideração é o alto índice de homicídios - 2011 foi o ano mais violento, com mais de 200 crimes.
"A situação em Mossoró é atípica. Além da violência que está grande, com um alto de número de homicídios, temos também o problema da retirada de policiais militares. Ficou um déficit muito grande nas delegacias e por isso decidimos mandar a maior quantidade pra Mossoró", explica o delegado-geral, ressaltando que a medida irá beneficiar também cidades que não têm policiais civis, como é o caso de Baraúna.
A cidade terá agora um delegado, um escrivão e cinco agentes. Fábio lembra, no entanto, que não há prazo definido para que todos os aprovados no último concurso sejam convocados.

Delegados do interior vão se reunir
O prazo para que o Governo do Rio Grande do Norte convocasse todos os policiais aprovados no último concurso termina este mês. A Associação de Delegados de Polícia Civil (ADEPOL) do RN avisou que entregaria as delegacias extras (um delegado responde por várias cidades ao mesmo tempo), caso não houvesse convocação.
Após o anúncio feito pelo Governo, que convocou 87 novos policiais, a Adepol recuou e agora terá uma nova reunião com os delegados do interior para decidir o que fará.
A presidente da Adepol, Ana Cláudia Saraiva Gomes, disse segunda-feira passada em entrevista ao jornal Tribuna do Norte que vai convocar uma reunião com todos os delegados para avaliar se a ação do Governo foi satisfatória para a categoria. "Estou em contato com os colegas para marcar uma reunião de avaliação", disse a delegada.
O anúncio da entrega dos cargos extras foi feito no dia 14 de dezembro do ano passado.
A Adepol entregou ao delegado Fábio Rogério Silva um ofício confirmando que, caso os aprovados no último concurso público da categoria não fossem convocados até o fim de janeiro desse ano, os dez delegados responsáveis pelas delegacias regionais do RN entregariam os cargos em virtude das deficiências na estrutura.

Fonte: Andrey Ricardo, do Jornal de Fato, em Mossoró
Via Umarizal News

POLÍCIA CIVIL PRENDE FALSO CURANDEIRO QUE APLICAVA GOLPES EM APODI/RN

Iranilson Nóbrega - Guardião Ogum
Um trabalho investigativo realizado por policiais da Delegacia de Policia Civil de Apodi/RN, sob o comando do delegado Renato da Silva Oliveira, conseguiu tirar de circulação um homem que se passava por curandeiro para tirar dinheiro das vítimas em sua maioria pessoas da zona rural com falsas promessas de curas religiosas.

A Polícia Civil chegou a Iranilson Santos da Nóbrega “Guardião Ogum”, 23 anos natural de Cajazeiras no Alto Sertão Paraibano, através de constantes denuncias da população que mostravam que Iranilson Nóbrega estava fazendo falsas promessas de cura religiosa e passando a enganar dezenas de pessoas das cidades de Apodi e cidades do Médio Oeste.
Ao tomar conhecimento que o delegado Renato Oliveira estava com seus policiais a sua procura, o “Guardião Ogum” como era mais conhecido na cidade, fugiu e foi localizado pela Policia Militar em uma barreira na BR-405 na Comunidade Rural de Jucurí, já na área de Mossoró. O Cerco policial fora feito pelo Comandante da 2ª Companhia de Policia Militar de Apodi, capitão Inácio Brilhante que juntamente com o delegado Renato Oliveira mobilizou todo policiamento da região. Com Iranilson Nóbrega, os policiais conseguiram apreender um veiculo Ford/Eco Sport Placa: KHH-7471/RN e vários documentos e anotações que compravam seus golpes.
Após ser preso Iranilson Nóbrega, fora levado para Delegacia de Policia Civil de Apodi, onde foi interrogado pelo delegado Renato Oliveira e logo em seguida preso em uma das celas do Centro de Detenção Provisória (CDP). Iranilson Nóbrega mantinha no centro de Apodi um escritório de atendimento as pessoas que o procuravam com a promessa de que o Guardião Ogum resolveria problemas de ordem amorosa, saúde e vários outros. A maioria das pessoas pagava R$ 600,00 por consulta e outras valores bem mais altos. “Baseado na documentação que encontramos com o Iranilson Nóbrega, acredito que ele atendeu a mais de 200 pessoas em Apodi e faturou cerca de R$ 50 mil reais com promessas que curava pessoas de varias doenças, principalmente câncer, alcoolismo, depressão e varias outras doenças”, comentou o delegado Renato Oliveira.

Escritório do Guardião Ogum
Iranilson Nóbrega mantinha diariamente programas nas Rádios Vale do Apodi AM e na FM Luta, onde mantinha um contato direto com a população e assim tinha oportunidade de fazer um trabalho de convencimento junto à população, principalmente aos que moram nas comunidades rurais.

Após a prisão de Iranilson Nóbrega, varias pessoas compareceram a Delegacia de Apodi para denunciá-lo. O agricultor, Edilson Fernandes Dias, que mora no Sitio Santa Cruz perdeu R$ 600,00 já o servente de pedreiro Francisco Erinaldo, denuncia que perdeu R$ 650,00 para o falso curandeiro. A dona de casa Selma Alves Oliveira Fontes disse que tem problemas de saúde e procurou Iranilson Nóbrega, ele pediu R$ 1.200,00 para fazer uma cura nela e nada foi feito. O delegado Renato Oliveira passou toda tarde ouvindo pessoas que foram lesadas pelo “Guardião Ogum” que prometia abençoar a saúde e as finanças das vítimas.
O delegado Renato Oliveira, seguira com as investigações e vai ouvir mais pessoas que foram lesadas pelo falso curandeiro. Qualquer pessoa que foi lesada pode procurar a Delegacia de Policia Civil de Apodi e prestar o seu depoimento.
Iranilson Nóbrega será autuado pelo crime de Charlatanismo e Estelionato, cuja pena vai de um a cinco anos.
Fonte: Sentinelas do Apodi
Via/ Erivan Morais/PF ON line

Tenente Coronel Antonio Cipriano é o novo sub-comandante do Policiamento do Interior

O Coronel Antônio Cipriano de Almeida, ex comandante do 6º Batalhão de Policia Militar da cidade de Caicó foi nomeado nesta quarta feira como novo sub-comandante do Comando de Policiamento do Interior (CPI).

Antônio Cipriano estava respondendo pelo comando do 5º Batalhão de Policia com sede na capital do Estado e agora assume o comando do CPI e com isso volta a atuar mais diretamente com o interior do Rio Grande do Norte.

Coronel Antônio Cipriano esteve à frente do 6º BPM durante mais de 4 anos e neste período desenvolveu ações em vários setores e até mesmo na área social.

Fonte Eduardo dantas

quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

VEM AÍ O 3º ENCONTRO DE BLOGUEIROS E ADMINISTRADORES DE SITES DO OESTE POTIGUAR.

A cada 3 meses, realizamos o ENCONTRO DE BLOGUEIROS E ADMINISTRADORES DE SITES DO OESTE POTIGUAR. O 3º evento será realizado no mês de março vindouro. Já estamos na labuta para fazer com que seja melhor que o anterior e assim sucessivamente. A data já está definida. Será dia 10 de março. O local está sendo analisado. Temos como opções, inicialmente, as cidades de Água Nova; Martins; Patu; Portalegre; Riacho de Santana; São Miguel; Serrinha dos Pintos; Umarizal e Viçosa. Desta feita, independente do local escolhido, disponibilizaremos um ônibus que percorrerá a principal rota do oeste potiguar, para trazer e levar os participantes. É uma inovação para agregar mais e melhor aqueles que trabalham incansavelmente para trazer a melhor cobertura nos mais diversos campos. No 1º ENCONTRO, realizado em 03 de setembro em Tenente Ananias, com a presença da jornalista Anna Ruth Dantas e do Juiz do TRE/RN Dr. Nilo Júnior, a participação foi acima do esperado. No 2º ENCONTRO, tendo como palestrantes Robson Pires, "O xerife" e Carlos Santos, da "Coluna do Herzog", além do publicitário Rosimar Cunha e do Juiz do TRE/RN, Dr. Nilo Júnior, para surpresa de todos, tivemos número inesperado de participantes, inclusive com vários blogueiros de cidades distantes, como foi o caso de Serra Negra do Norte e Serra do Mel no Rio Grande do Norte; Sertânia/Pernambuco e Patos e Pombal/Paraíba. Para o 3º ENCONTRO DE BLOGUEIROS E ADMINISTRADORES DE SITES DO OESTE POTIGUAR, é nosso objetivo trazer dois grandes nomes de blogueiros conhecido em todo o estado e no Brasil. Já iniciamos as conversações e em muito breve haveremos de tornar público quais serão os palestrantes do nosso 3º ENCONTRO. Pedimos ao nosso colabores, blogueiros e designer que criem a logomarca do 3º ENCONTRO, que democraticamente será posto em votação para a escolha da melhor logomarca. VAMOS AGUARDAR.

Informações RN POLITICA EM DIA 2012

Confira a Programação divulgada para hoje 04/01/2012 na 9º noite da Festa de Padroeira de Martins RN 2011/2012 ...

Programação Religiosa

Homenagem dos Bairros: Jacu, José Elinas dos Santos e Serra Nova.
Responsáveis: Luiz, Taninha, Angelina Januário, Carmelita e Creuza.
TEMA: Bem-aventurados os que são perseguidos por causa da justiça, porque deles é o Reino dos Céus.
Pregador: Pe. Francisco – Administrador Paroquial de Caraúbas.


Festa no Clube CLEM
Banda de Música da Polícia Militar (Praça Pública) e Bonde do Brasil (CLEM)

Imagens da festa de ontem Forró Pegado em Martins RN









Mas fotos click aqui

Fonte Subindo a Serra

Polícia Militar do Ceará encerra greve, mas Civil inicia paralisação

Após seis dias de paralisação, os policiais militares e bombeiros do Ceará entraram em acordo com o governo do estado para voltar às atividades. As negociações finais começaram ontem (3) à noite e foram concluídas na madrugada de hoje.

Nesta terça-feira, a população viveu momentos de tensão. A insegurança levou lojas, escolas, bancos, supermercados e até a prefeitura e o Tribunal de Justiça do Ceará a fecharem as portas no meio do expediente.

Criminosos aproveitaram a falta de policiamento em Fortaleza para promover arrastões na cidade. Lojas de rua e de shoppings de Fortaleza, como nas ruas Floriano Peixoto e Major Facundo, fecharam as portas ou reforçaram a segurança particular.

A Secretaria da Segurança Pública informou que a maior parte das denúncias sobre arrastões, que não são poucas, são boatos. Nas redes sociais e no Centro Integrado de Operações de Segurança (Ciops), são dezenas de relatos de supostas ocorrências de assaltos e arrastões. No início da tarde de ontem, a hastag #CaosEmFortaleza era uma das mais comentadas no microblog Twitter.

No sábado, o governador Cid Gomes decretou situação de emergência e solicitou tropas do Exército e Força Nacional que policiam o Ceará desde o Réveillon.

A 10ª Região Militar, do Exército Brasileiro, passou a responder pela Segurança Pública no Ceará, após cabos e soldados da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros decidirem entrar em greve, na última quinta feira, 29, às vésperas do Réveillon.

A Polícia Civil do estado, no entanto, decidiu, na noite de ontem, entrar em greve. A categoria quer receber pelo menos 60% do valor pago aos delegados, que recebem R$ 8 mil na fase inicial da carreira.

Atualmente, o salário de um policial civil é cerca de R$ 2 mil. Eles também pedem a retirada de presos das delegacias e o aumento do efetivo policial.

Vestibular 2012: resultado da UFRN



Confiram o resultado clicando aqui...

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643