martins em pauta

domingo, 20 de julho de 2014

Governo de MG construiu aeroporto de R$ 14 mi dentro de terreno de tio de Aécio

Domingo 20/07/2014

do BOL, em São Paulo

O governo de Minas Gerais gastou cerca de R$ 14 milhões na construção de um aeroporto localizado dentro de uma fazenda do tio de Aécio Neves, no fim de seu segundo mandato como governador do Estado mineiro.

Segundo informações da Folha de S.Paulo, as obras do aeroporto - construído no município de Cláudio (150 km de Belo Horizonte), ficaram prontas em outubro de 2010 e é administrado por familiares de Aécio, candidato à Presidência pelo PSDB.

Ainda de acordo com o jornal, a família de Múcio Guimarães Tolentino, tio-avô do senador e ex-prefeito de Cláudio, guarda as chaves do portão do aeroporto. Para pousar no local, é necessário pedir autorização aos filhos de Múcio.

Segundo um deles, Fernando Tolentino, a pista recebe pelo menos um voo por semana, e seu primo Aécio Neves usa o aeroporto sempre que visita a cidade.

De acordo com a publicação, a pista tem 1 km e condições de receber aeronaves de pequeno e médio porte com até 50 passageiros. O local não tem funcionários e sua operação é considerada irregular pela Anac (Agência Nacional de Aviação Civil).

A agência federal informou à Folha que ainda não recebeu do governo federal os documentos necessários para a homologação do aeroporto, procedimento exigido por lei para que o local seja aberto ao público.

Em resposta ao jornal, Aécio afirmou por meio de sua assessoria que a construção do aeroporto de Cláudio seguiu critérios técnicos. e que o governo de Minas não levou em consideração o fato de o proprietário do terreno ter parentesco com ele. A assessoria ressaltou que Aécio não teve participação durante a execução da obra, que governo Minas de 2003 a 2010.

Segundo a Folha de S.Paulo, o candidato à Presidência se recusou a responder algumas perguntas, como o número de vezes que usou o aeroporto desde que a obra ficou pronta em 2010, e o motivo pelo qual o local, construído com dinheiro público, é de uso privado.

(Com informações da Folha de S. Paulo)



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643