martins em pauta

segunda-feira, 21 de julho de 2014

Mal-estar Henrique desautoriza aliado a ampliar desavença com DEM


A passagem da caravana da Coligação União pela Mudança, em Pau dos Ferros, nesse final de semana, foi carregada de situações complicadas. Não é fácil acomodar adversários históricos em torno do palanque do candidato a governador Henrique Alves (PMDB) e de Wilma de Faria (PSB), nome ao Senado.

A tentativa de Henrique de aplainar o terreno não avançou. Ao tentar juntar o grupo do deputado estadual Getûlio Rêgo (DEM) com o peemedebismo do ex-deputado estadual Elias Fernandes, do deputado estadual Gustavo Fernandes, além do ex-prefeito Nilton Figueiredo, Henrique patinhou.

Quem retrata bem esse mal-estar é o Blog Política Pauferrense, editado por Clodoeudes Fernandes. Mostra com vídeo (veja o boxe acima e clique para ver) e texto, incidente em que o deputado estadual Gustavo Fernandes é desautorizado, ao vivo, a pregar beligerância ainda maior contra os adversários do DEM.

Henrique chega a pegar o microfone de Gustavo, para reprovar seu discurso, asseverando que ele (Henrique) é que tem humildemente buscado o apoio dos contendores locais. Gustavo fica visivelmente constrangido.

Leia o texto original de Clodoeudes:

A primeira visita nesta campanha do candidato a governador, Henrique Alves (PMDB), a Pau dos Ferros, nesta sexta-feira (18), gerou tantos acontecimentos pitorescos que já tem gente pensando em colocá-los em um livro, devido a ocorrência de tantos fatos inusitados (para não dizer hilários).

Por exemplo: um episódio constrangedor aconteceu na reunião promovida, no Hertz Hotel, com a presença dos membros do PMDB pau-ferrense. É que durante o discurso do Deputado Estadual, Gustavo Fernandes, que fazia uso da palavra buscando tranquilizar os bacuraus locais a respeito da aproximação do DEMOCRATAS, eis que Henrique Alves interrompeu o parlamentar, tirou-lhe o microfone das mãos e aplicou-lhe um carão dizendo:

“Não, vamos ser verdadeiros aqui! Eles não estão se colocando à disposição ora nenhuma. Eu é que estou tendo a humildade de procurar para pedir o apoio. O que vão fazer eu não sei, mas da parte deles eu quero ter apenas o respeito para falar”, rebateu o líder peemedebista.

Enquanto Henrique falava, percebe-se claramente o constrangimento de Gustavo pelo ato desnecessário e deselegante do candidato ao Executivo Estadual. São por esses e outros motivos que muitos liderados do Ex-prefeito Nilton Figueiredo já estão começando a demonstrar rejeição pelo candidato do PMDB, que, aparentemente, veio à nossa região querendo conversa apenas com os DEMOCRATAS de José Agripino.

E os antigos aliados?

Que esperem a vez, o primeiro lugar está reservado! Durma-se com um “barulho” desses…

Nota do Blog Carlos Santos – O ex-prefeito de Pau dos Ferros, filho de Getúlio, Leonardo Rêgo (DEM), já adiantara qual seria o clima no município.

Nenhuma surpresa.

Administrar os ânimos de seus aliados históricos por lá, não tem sido fácil para Henrique. De lado a lado, há repulsa. Água e óleo.

Fonte: Carlos Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643