martins em pauta

quinta-feira, 24 de julho de 2014

TRE dá prazo para Francisco José comprovar filiação partidária


 24 de Julho de 2014 

O ex-deputado Francisco José Lima Silveira tem o prazo de 72 horas para comprovar que está filiado ao Partido Republicano do Ordem Social para concorrer a uma vaga na Assembleia Legislativa. O Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte (TRE-RN) pediu diligências no processo de registro da candidatura. O “Irmãozinho”, como é mais conhecido, precisa atestar a assinatura na ficha de filiação ao PROS, no tempo exigido pela Legislação Eleitoral, entre outros documentos que exigem comprovação.

DivulgaçãoO ex-deputado abraçado ao seu filho, prefeito de Mossoró


O pedido de candidatura a deputado estadual foi solicitado, em tempo hábil (até dia 5 de julho), pela coligação União pela Mudança II (PMDB/ PSB/ PR/ DEM/ PDT/ SD/ PROS). A ação de impugnação de registro foi protocolada pela Procuradoria Regional Eleitoral no último dia do prazo - 13 de julho. Para ter sua candidatura homologada, o candidato que é pai do prefeito de Mossoró, Francisco Silveira Júnior, terá que providenciar a documentação exigida pelo TRE, sob pena de indeferimento. O Partido Republicano da Ordem Social (PROS) também foi intimado para que, em igual prazo - de 72 horas, apresente cópia do seu Estatuto, ficha original de filiação partidária de Francisco José Lima Silveira, com o respectivo recibo. De a cordo com a Legislação

Um audiência de instrução foi marcada para colher os depoimentos do ex-deputado. Por telefone, o presidente do PROS, deputado Ricardo Motta se limitou a dizer que o pedido de filiação de Francisco José foi feito “de acordo com a legislação eleitoral, obedecendo prazos e trâmites normais”. A TRIBUNA DO NORTE não conseguiu contato com o postulante.


Fonte: Tribuna do Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643