martins em pauta

domingo, 17 de agosto de 2014

Comoção em velório

17 de agosto de 2014

Multidão ocupa Praça da República para última homenagem ao ex-governador de Pernambuco, Eduardo Campos


Viúva e filhos de Eduardo Campos em velório – Foto: O Globo

RECIFE/PE – Centenas de pessoas ocuparam a Praça da República para prestar a última homenagem ao ex-governador de Pernambuco, Eduardo Campos. Em frente ao Palácio do Campo das Princesas, os corpos de Eduardo, do jornalista Carlos Percol e do fotógrafo Alexandre Severo, diversas autoridades e pessoas anônimas presenciam o velório que se estenderá até o fim da tarde deste domingo (17). Os caixões chegaram ao local do velório desde as 2h, acompanhados de uma enorme fila de carros, motos e bicicletas.



Os caminhões do Corpo de Bombeiros deram a volta em toda a praça e os caixões chegaram ao tablado para serem velados pelo lado direito do Palácio do Campo das Princesas. O Maracatu Piaba de Ouro fez as vezes de guarda do palanque onde os corpos de Eduardo e dos assessores estão sendo velados.


Carro do Corpo de Bombeiros conduz corpo de Eduardo Campos – Foto: Jornal do Comércio



Quando o caminhão parou em frente ao Palácio, a multidão saudou Marina Silva, que chegou acompanhada do governador João Lyra. Eles ainda cantaram o hino nacional, aplaudiram a chegada do corpo, gritaram por justiça e manifestaram apoio à viúva Renata Campos. A área destinada a velar os corpos ficou completamente lotada de autoridades, parentes e amigos das vítimas da tragédia. O Maestro Forró tocou o Hino de Pernambuco no trompete, em homenagem a Eduardo Campos, momento de bastante emoção para quem esteve presente.

Entre os presentes na multidão, estavam o senador Eduardo Suplicy (PT), a candidata ao Senado por Alagoas, Heloísa Helena (PSOL), o deputado federal Beto Albuquerque (PSB), que é líder do partido na Câmara, o presidenciável Eduardo Jorge (PV) e a atriz Lucélia Santos. Milton Silva, cover de Roberto Carlos disse que “se eu fosse cantar uma música para Eduardo seria ‘Detalhes’, que ele adorava”.

Fonte: Site Jornal do Comércio / Carlos Skarlack

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643