martins em pauta

quinta-feira, 18 de setembro de 2014

Escola Agrícola de Jundiaí firma parceria e ofertará cursos técnicos em Areia Branca

18 de setembro de 2014


Estação Digital sedia polo de educação à distância da Escola Agrícola de Jundiaí. (Foto: Carlos Júnior/Arquivo)

A Prefeitura de Areia Branca e a Ong Inclusão e Cidadania firmaram parceria com a Escola Agrícola de Jundiaí, Unidade Acadêmica de Ciências Agrárias da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), por meio da Coordenação Geral do e-Tec/EAJ para ofertar cursos técnicos na modalidade de educação a distância.

A parceria que estava em construção nas últimas semanas, resultou no lançamento de edital e abertura de inscrições para processo seletivo que selecionará alunos para dois cursos técnicos subsequentes.

Estão sendo ofertadas 35 vagas para cursos de Técnico em Comércio Exterior e outras 50 vagas para Técnico em Cooperativismo.

Inscrições

Os interessados em participar da seleção para cursos técnicos deverão realizar suas inscrições pessoalmente, no período compreendido entre 12 de setembro e 08 de outubro de 2014, no horário das 8h às 12h e das 13h as 16 horas, exclusivamente no Polo Areia Branca instalado na Estação Digital Areia Branca localizada na Av. Deputado Manoel Avelino, 211, centro, Areia Branca-RN, CEP: 59655-000.

Conforme detalhes do edital, os candidatos inscritos serão selecionados por meio de provas objetiva e de redação que serão aplicadas no dia 19 de outubro, às 8h, em Areia Branca.

O processo seletivo será conduzido por uma Comissão de Seleção nomeada pelo Diretor Geral da Escola Agrícola de Jundiaí.


Cursos

Escola Agrícola de Jundiai (EAJ) através da UFRN traz dois cursos a distância para Areia Branca. Veja um pouco sobre cada um dos cursos em que serão ofertadas 50 e 35 vagas, respectivamente.

Técnico em cooperativismo

O Curso Técnico em Cooperativismo forma profissionais que atuam na formação e no desenvolvimento de cooperativas; planejam e executam os processos cooperativos em suas diversas modalidades; atuam na gestão de contratos assegurando o cumprimento da legislação trabalhista; prestam assistência e serviços em cooperativas; orientam a elaboração e desenvolvimento de projetos em comunidades rurais e urbanas; executam pesquisas em cooperativismo. Possibilidades de atuação: Cooperativas; Consultorias; Instituições públicas, privadas e do terceiro setor

Técnico em comércio exterior

No Curso Técnico em Comércio exterior forma profissionais para desenvolver competências profissionais para atuar na gestão das diversas atividades das áreas relacionadas ao comércio exterior, aplicando suas regras e das políticas cambiais e alfandegárias, cumprindo os trâmites aduaneiros, portuários, de transporte, armazenagem e logística internacional em conformidade com a legislação vigente.

35 vagas.

Aulas online na semana através da plataforma moodle e aula tutorial ao sábados na Estação Digital Areia Branca, no centro da cidade.

Fonte: carlosjunior

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643