martins em pauta

quinta-feira, 18 de setembro de 2014

Ex-prefeita Cláudia Regina anuncia apoio a Henrique Alves: “Aqui está o candidato a governador em que acredito e confio”

18 de setembro de 2014


“Aqui está o candidato a governador em que confio. Acredito na sua palavra e na sua capacidade de trabalho, Sempre disse que apoiaria o candidato a governador que assumisse compromissos com a população de Mossoró e em razão dos compromissos assumidos em praça pública pelo deputado Henrique Eduardo eu anuncio não somente o apoio, mas a disposição de trabalhar para ajudá-lo a ser o nosso governador”. 

A declaração foi feita pela ex-prefeita Cláudia Regina (DEM) ao anunciar o apoio à candidatura do deputado Henrique Eduardo Alves a governador. O anúncio foi feito no final da noite desta quarta-feira, 17, numa “reunião de amigos”, um encontro que reuniu centenas de pessoas na Estrada da Raiz/Bairro Santo Antônio, próximo ao local onde a então prefeita implantou, em 2013, a Base Integrada Cidadã (BIC) , uma das mais inovadoras iniciativas de combate à criminalidade já adotadas no Rio Grande do Norte e reduziu praticamente a zero, os índices de ocorrência de homicídios na região do Grande Alto de Santo Antônio. 

A reunião de amigos, como assim denomina a ex-prefeita mossoroense, foi pautada por compromissos públicos com a cidade e a população de Mossoró. Cláudia Regina e Henrique Alves haviam se encontrado semanas antes e ela sugerira a inclusão no seu plano de governo de ações na área da segurança pública, saúde e incentivos fiscais como forma de atração de empresas para gerar empregos para os jovens de Mossoró. Henrique já anunciara o atendimento aos pleitos e a inclusão do seu programa de governo, mas faltava o encontro público para selar o apoio. 

“Esse povo quer que você assuma o compromisso de construir uma maternidade pública para que os filhos de Mossoró nasçam em Mossoró e deixem de nascer em Assu e Apodi”, defendeu a ex-prefeita no encontro na Estrada da Raiz/Santo Antônio. “Queremos também que você também assuma um compromisso com os jovens: inclua no seu plano de governo uma política de incentivos fiscais para atrair empresas e oferecer empregos e oportunidades para os jovens mosssoroenses”. 

Depois de destacar que aquele encontro era uma das reuniões mais conscientes de que participou na vida pública de Mossoró, Henrique assumiu os compromissos com a cidade de Mossoró. “A Base Integrada Cidadã , que você implantou no Grande Santo Antônio, já passou a a fazer parte, após o nosso encontro de semanas atrás, do meu programa de governo. O candidato a governador destacou que, a exemplo da experiência mossoroense, não será feito apenas combate à criminalidade, mas adotadas políticas públicas de assistência às famílias, de promoção do esporte, do lazer, da educação e da cultura, “ para mostrar aos jovens que vale a pena trilhar o caminho do bem”. 

Henrique Alves disse ainda que, apesar das dificuldades que irá encontrar, fará tudo o que for possível para construir, no primeiro ano do futuro governo, a maternidade pública que Mossoró tanto necessita. “Os filhos de Mossoró não podem continuar nascendo em Assu, Apodi ou em Russas, no Ceará. As gestantes de Mossoró não podem continuar correndo o risco de perder a vida ou perder seus filhos por causa da falta de leitos ou por causa de uma queda-de-braço entre a Prefeitura e a classe médica. Hoje (quarta), ao visitar o Hospital da Mulher, liguei para o ministro da Saúde, Arthur Chioro, e pedi a sua intervenção para acabar com esse drama, essa irresponsabilidade”, afirmou o deputado e candidato a governador. 

O encontro na Estrada da Raiz, de que participaram também o ex-vice-prefeito de Mossoró, Wellington Filho e o ex-prefeito de Pau dos Ferros, Leonardo Rego, terminou com Cláudia Regina recebendo o “15” e convocando todos os seus amigos a se mobilizarem para construir a vitória de Henrique Alves nas eleições de 5 de outubro. 

CARREATA 

Antes do encontro com Cláudia Regina, Henrique, ao lado de Wilma de Faria, candidata ao Senado, e das deputadas Sandra e Larissa Rosado, vereadores e lideranças mossoroenses, participou de um misto de carreata e caminhada que percorreu diversas ruas e cerca de 4,5 quilômetros na região do Grande Alto de São Manoel. 

AGENDA 

Nesta quinta-feira, Henrique Alves, Wilma de Faria e companheiros, candidatos e lideranças da coligação União pela Mudança participam de duas carreatas em Mossoró. A primeira tem início previsto para 9 horas, nas Malvinas, e a segunda, a partir das 15h30, começando pelo bairro Santo Antônio. À noite, a Caravana da Mudança estará em Areia Branca.


Fonte : J. Belmont

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643