martins em pauta

quarta-feira, 26 de novembro de 2014

Polícia Civil do RN incinera 785 quilos de droga

Quarta, 26 de novembro de 2014


A equipe da Delegacia Especializada em Narcóticos (Denarc), comandada pelos delegados Ulisses de Souza e Márcio Lemos realizou, na manhã desta quarta-feira (26), a queima de 785 quilos de entorpecentes. A queima aconteceu na Cerâmica Samburá, na cidade de São Gonçalo do Amarante. O promotor Edízio Solto, que acompanhou a queima, explicou que esse procedimento de incineração de entorpecentes é previsto na lei de drogas “essa ação visa basicamente a preservação da saúde pública que estaria em perigo com esse material ilícito apreendido na Polícia”, afirmou.

A droga incinerada correspondia a 750 quilos de maconha, 23 quilos de crack e doze quilos de cocaína, apreendidos ao longo do ano de 2014. Em fevereiro a Denarc já havia realizado a incineração de três toneladas de entorpecentes. “Esse material que está sendo incinerado é fruto do trabalho feito em várias operações policiais que culminaram, além da apreensão das drogas, na retirada de traficantes de circulação, contribuindo para a melhoria da segurança para a população”, disse o delegado Ulisses de Souza.

Com a queima de drogas realizada hoje a Polícia Civil já incinerou 4 toneladas e 485 quilos de entorpecentes somente este ano. A última queima aconteceu em setembro, quando a equipe da Divisão Especial de Investigação e de Combate ao Crime Organizado (Deicor), comandada pela delegada Sheila Freitas, incinerou 700 quilos de maconha e pasta base para cocaína, apreendidos durante a Operação Typhoon, deflagrada nos meses de junho e julho de 2014.



Fonte: Robson Pires

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643