martins em pauta

sábado, 9 de agosto de 2014

Você que ainda tem pai não perca tempo de abraçá-lo e dizer "TE AMO MEU PAI" ,tenha muita paciência pois o que mais machuca o coração de um PAI é a ingratidão de um Filho. FELIZ DIA DOS PAIS DEUS ILUMINE A TODOS

filho,quero pedir algumas coisas pra você 
faça um esforço se puder me atender 
o teu pai vai precisar de atenção 

filho,o tempo vai mudar meu modo de agir 
quando você me chamar eu não ouvir 
tente entender a minha falta de audição 

filho,se algum momento eu tiver algo pra falar 
e por acaso minha voz não escutar 
é que eu perdi a resistência do pulmão 

filho,se eu ficar resmungando com tolices 
não se preocupe é o inicio da velhice 
e para isso não existe solução 

*refrão 
filho querido,não é preciso esquentar sua cabeça 
é normal que o ser-humano se envelheça 
comigo é certo que também vai ser assim 

filho querido,eu cuidei de você ate crescer 
esta chegando a minha vez de envelhecer 
estou pedindo pra você cuidar de mim 

filho,se eu deixar algo cair da minha mão 
não vá pensar que é por falta de atenção 
eu jamais faria isso por maldade 

filho,se eu ficar de madrugada por aí 
feito fantasma pela casa sem dormir 
sera também pelo excesso da idade 

filho,teu cuidado não é por obrigação 
agradeço toda a sua proteção 
e pelos lindos netos que você me deu 

filho,a vida é assim o tempo passa e tudo muda 
fique sabendo que vai precisar de ajuda 
quando você ficar velho feito eu

Acompanhado de Agripino, Getúlio Rêgo vai a Pau dos Ferros e deve anunciar posição política

9 de agosto de 2014 

Pode ser no próximo dia 23 o anúncio do deputado estadual Getúlio Rêgo (DEM) sobre seu posicionamento em relação às candidaturas ao Governo.
Getúlio estará em Pau dos Ferros.
Detalhe: estará acompanhado do senador José Agripino Maia, presidente nacional do DEM, partido que está coligado com o PMDB e apóia oficialmente a candidatura ao Governo do deputado Henrique Alves, e ao Senado da ex-governadora Wilma de Faria (PSB).


Fonte: Thaisa Galvão

CADÁVER ENCONTRADO NA ZONA RURAL DE ASSÚ EM ESTADO DE PUTREFAÇÃO É IDENTIFICADO NO ITEP.

sábado, 9 de agosto de 2014

(

Foi identificado o cadáver encontrado, durante a noite do último dia 4, no sítio Panon II, zona rural de Assu.

Jefferson Lourenço Fonseca de Lemos, de 24 anos de idade, natural de Assú, residia em Ipanguaçu. Devido ao avançado estado de decomposição, o corpo foi enviado para Natal para exames mais detalhados no ITEP. 

A causa da morte foi constatada como ferimento por arma de fogo. O corpo foi liberado para o sepultamento que ocorreu no cemitério público de Ipanguaçú no Rn.


Nós Oliner./ Ferreira Monte

Policial Militar foi baleado durante assalto a um Posto de Combustíveis no Bairro Santo Antônio em Mossoró no RN

09 de Agosto de 2014


Um Policial Militar,foi baleado na perna durante troca de tiros com um assaltante na noite deste sábado 09 de agosto de 2014 no bairro Santo Antônio em Mossoró no Rio Grande do Norte.

Um elemento não identificado,em uma motoneta traxx preta,chegou em um posto de combustíveis e anunciou o assalto.

Uma guarnição da PM passava no local em patrulhamento e o assaltante ao perceber a presença da Polícia abriu fogo contra os policiais.

No revide um policial foi atingido com um tiro na perna e provavelmente o meliante também saiu baleado,fugindo sem ser capturado.

O bandido ainda conseguiu levar dinheiro de um dos frentistas do posto de combustíveis. O Policial acredita que o elemento tenha saído alvejado,uma vez quer o mesmo quando fugiu se desequilibrou da moto,como se fosse cair,mas conseguiu se evadir.

O PM baleado foi socorrido pelos colegas para o Hospital Tarcísio Maia e não não corre risco de morte.


Fonte Fim Da Linha

UMARIZAL-RN: Acidente de trânsito com vítima fatal na RN 117

09 de agosto de 2014

Por volta das 16:30 horas, na RN 117, um acidente automobilístico envolvendo uma motocicleta e um veículo tipo Hilux de cor branca, ceifou a vida do senhor Manoel Farias de Lima, "Manoel de Edmundo"73 anos, residente próximo a Conab, nesta cidade. 

O motorista do veículo tipo Hilux de cor branca seguia na RN 117 com destino a cidade de Martins-RN, quando inesperadamente a vítima que pilotava uma motocicleta Honda CG, de cor vermelha, saiu da estrada carroçável que dá acesso ao assentamento remédio, e ao entrar na pista, foi colhido violentamente pelo veículo. 

A vítima e a motocicleta foram arrastados alguns metros na pista, e o corpo em seu repouso final, já estava sem vida. O motorista da Hilux, Hérico da HP, ficou no local aguardando a chegada da polícia, e logo que se identificou ao Sargento Cristiano, foi liberado do local.






Fonte: Fotos e texto Umarizal News

Mossoró: MP recomenda que Estado e direção do HRTM suspendam pagamento ilegal de plantão

9 de agosto de 2014 

Gratificação irregular era paga pelo exercício de direção, chefia e assessoramento com dispensa de carga horária no Hospital Regional Tarcísio Maia


O Ministério Público do Rio Grande do Norte, por meio das Promotorias de Justiça de Defesa do Patrimônio Público e da Saúde da Comarca de Mossoró, expediu recomendação para que o secretário Estadual de Saúde e a diretora-geral do Hospital Regional Tarcísio de Vasconcelos Maia (HRTM) suspendam de forma imediata o pagamento ilegal de plantões eventuais.

Elementos informativos reunidos ao longo da Operação Ponto Final indicam que os ocupantes de cargos de chefia, direção e assessoramento do Hospital vêm sendo gratificados irregularmente pelo exercício destas funções, com pagamento de plantões eventuais e dispensa do cumprimento da carga horária respectiva. A prática ilegal, de acordo com a recomendação, implica em duplo prejuízo: ao atendimento da população e ao erário.

As Promotorias de Justiça requisitaram que, no prazo de 10 dias úteis, o secretário de Saúde, Luiz Roberto Fonseca, e a Diretora-Geral do HRTM, Maria Danísia Morais de Freitas, encaminhem documentação sobre as providências adotadas para o cumprimento da recomendação.

A recomendação, no entanto, não atinge servidores que recebem por plantões eventuais efetivamente prestados, sem pertinência com o exercício de determinada função em particular.

Fonte: Ministério Público/ Carlos Skarlack


VÍDEO:SARGENTO JUSCELINO COMANDANTE DO DESTACAMENTO DE UPANEMA-RN, MANDA RECADO. VOU TRABALHAR INCANSAVELMENTE PARA MANTER A ORDEM NA QUERIDA UPANEMA.

09 de agosto da 2014

PASSANDO NA HORA
Comandante do destacamento de Upanema, Sargento Juscelino, policial dedicado e competente, apreendeu um homem com uma pequena quantia de drogas naquela cidade no final da tarde desta sexta feira 08 agosto de 2014. De acordo com ele, mesmo estando de civil sentiu a obrigação de tentar coibir o tráfico de drogas naquela cidade. Vou trabalhar incansavelmente e diuturnamente para manter a tranquilidade na querida cidade de Upanema. Finalizou o mesmo. Na delegacia de plantão após ser ouvido o delegado não considerou que a quantidade de drogas apresentada na DP caracterizasse o tráfico e apenas foi confeccionado um TCO (Termo Circunstanciado de Ocorrência). Veja vídeo na íntegra do desabafo e do recado mandado por ele a quem tiver intenção de acabar com a ordem na cidade.

VEJA VÍDEO AQUI!!!


Fonte: Passando na Hora

CHINÊS É ACUSADO DE MATAR O PAI E A MÃE E COZINHAR PARTE DOS CORPOS COM ARROZ.

sábado, 9 de agosto de 2014


Um chinês está sendo julgado pelo assassinato dos próprios pais depois de a polícia encontrar as cabeças congeladas, além de outras partes dos corpos guardadas em geladeiras ou lancheiras. As informações são do The Mirror.

Chau Hoi-leung, 30 anos, teria convidado os pais para jantar em seu apartamento em Hong Kong, quando os teria matado a facadas com a ajuda de um amigo. Chau Wing-ki, 65 anos, e Siu Yuet-yee, 62 anos, tiveram partes de seus corpos escondidos em geladeiras e lancheiras, sendo conservadas no sal.

A polícia desconfiou do crime após o próprio Chau Hoi-leung avisar sobre o desaparecimento dos pais, alegando que eles teriam falado que viajariam a passeio.

Desconfiados, oficiais da polícia procuraram o apartamento do chinês e encontraram a cena do crime – onde ainda havia sangue.

Duas geladeiras, uma panela elétrica de arroz e diversas facas também foram encontrados no local, e teriam sido usados para a execução do crime. 

Segundo as informações, ele e o amigo, Tse Chun-kei, 36 anos, teriam cozinhado algumas partes dos corpos com arroz.

O juiz acredita que o crime foi premeditado. O chinês tentou se justificar dizendo que os pais teriam o "abandonado" e que "não aceitavam seu estilo de vida". O acusado alegou que estava “fora de si” ao cometer o crime. O julgamento ainda está em andamento.(Fonte Terra).



Fonte Nas Garras da Policia

Adolescente morreu vítima de queda de motocicleta em Dr Severiano

09 de agosto de 2014
Uma adolescente de apenas 14 anos de idade gravida de 05 meses residente na cidade oestana de Dr Severiano, no interior do Rio Grande do Norte, morreu no Hospital Tarcísio Maia em Mossoró, vitima de queda de motocicleta na madrugada de hoje, 09 de Agosto de 2014, em uma das vias de acesso a cidade. 

Segundo informações, a adolescente pegou a motocicleta sem autorização do proprietário e saiu com uma amiga. ela trafegava como carona e o acidente aconteceu por volta de 01 hora da manha de hoje. A menor foi socorrida para o Hospital Tarcísio Maia em Mossoró, mas não resistiu. A outra menor que conduzia a moto fugiu sem ser identificada. O corpo da menor foi necropsiado no ITEP e liberado no inicio da tarde de hoje.


Fonte: O Camera

Prefeito de Ceará-Mirim troca Fátima por Wilma

09 de agosto de 2014



Depois de ter anunciado apoio a candidatura da petista Fátima Bezerra ao Senado o prefeito de Ceará Mirim,Antonio Peixoto (PR), decidiu trocar seu nome pelo da ex-governadora Wilma de Faria (PSB), sua opositora.



Fonte: Robson Pires

Zenaide recebe novos apoios em Apodi

09 de agosto de 2014

A médica Zenaide Maia recebe neste momento novos apoios no município de Apodi. Presentes na mobilização o deputado George Soares, a ex-vereadora Dagmar Suassuna, ex-prefeito de Felipe Guerra Braz Costa, ex-vereador Fábio Soares, suplente de vereador Jessica, advogado Walber Soares, ex-vereador Geraldo Targino- representando os pipeiros, além do anfitrião, o vereador e presidente da câmara Evangelista.


Fonte: Robson Pires

Jucurutu volta a sofrer racionamento e alguns bairros já estão sendo abastecido por carros-pipa

09 de agosto de 2014 | Jucurutu


Nem tudo é festa em Jucurutu. Durante a vaquejada, os visitantes e a população começa a sentir novamente o racionamento de água. Vai fazer um mês que o Rio Piranhas está praticamente seco. Autoridades estão articulando o aumento do volume da Adutora de Engate Rápido que só vem atendendo alguns bairros.

A Prefeitura de Jucurutu disponibilizou carros-pipa para atender bairros mais altos que até agora a pressão da adutora, não consegue abastecer via Caern. A expectativa da população é ter mais carros-pipa, caso a adutora não consiga atender todos os bairros no sistema de abastecimento da Caern. Foto: Damião Oliveira.

Fonte: Marcos Dantas

Sandra Rosado será condecorada pelo TST

09 de agosto de 2014 | Rio Grande do Norte


E a deputada federal Sandra Rosado (PSB) será agraciada pelo Tribunal Superior do Trabalho (TST) na próxima segunda-feira (11) em Brasília com a Ordem do Mérito Judiciário do Trabalho, no grau de Grande Oficial.

A condecoração é um reconhecimento a instituições e personalidades brasileiras e estrangeiras que tenham se destacado no exercício de suas funções, servindo de exemplo para a coletividade, e que, de algum modo, tenham contribuído para o desenvolvimento do Brasil. Foto: Agência Câmara.


Fonte: Marcos Dantas

HOMEM É AMARRADO EM POSTE APÓS AGARRAR MULHERES EM CAICÓ /RN

Intolerantes, feirantes e populares amarraram Cocadinha a um poste nas proximidades do açougue público de Caicó, ontem à tarde, e segundo eles, o problema tende a piorar caso não haja a interseção da família do Cocadinha. A denúncia é antiga, e ontem não foi diferente, Cocadinha voltou a agarrar mulheres à luz do dia, na frente de quem quiser ver, e como as providências nunca foram tomadas pelos órgãos públicos, os próprios feirantes, que são as principais vítimas, tomaram a iniciativa. Uma denúncia anônima levou a polícia militar ao local, e sob o comando do Sargento Paulo Sérgio, Cocadinha foi levado à sede do 6º BPM para tomar banho, mas logo após saiu novamente às ruas, e à noite, agarrou uma fotógrafa do site Kurtição, ela prestou queixa, e pelo menos ontem o danado dormiu preso.

Jair Sampaio/ Passando na Hora

II Copa GNET Regional de Futsal - vaga em aberto !

sábado, 9 de agosto de 2014

Está chegando a hora da maior competição de futsal que Martins Já Presenciou, as equipes já se preparam para competição que a exatos 31 e um dias começará, com 20 equipes de Martins e diferentes cidades da região, Martins contará com seis equipes CANTO FUTSAL CLUBE atual campeão, ARSENAL Vice, FLÀNATICOS terceiro colocado e SEC quarto colocado, e a partir do dia 15 acontecerá um torneio para classificar mais duas equipes da cidade, mas segundo boatos do meio esportivo a equipe do Arsenal do professor Nelson teria declarado que não participaria do certame, deixando a vaga para o quinto ou sexto melhor colocado da ultima edição da copa que seriam ou o Real Martins ou o Aston vila, entendam:

De acordo com o regulamento 2013 o sistema de disputa é a seguinte:

CAPITULO VI - DO SISTEMA DE DISPUTA

Art. 22 - A I COPA GNET DE FUTSAL será disputada em três fases distintas: PRIMEIRA FASE:
CLASSIFICATÓRIA - As equipes inscritas serão divididas em chaves, com sorteio realizado por ocasião
do Congresso Técnico, e jogarão entre si dentro de cada chave, no sistema de rodízio, classificando-se as duas primeiras equipes de cada chave. SEGUNDA FASE: ELIMINATÓRIA - As equipes classificadas na primeira fase jogarão entre si no sistema eliminatório até a definição das duas equipes finalistas.
TERCEIRA FASE: FINAL - as equipes finalistas decidirão o título da competição em jogo único, usando-se os critérios de desempate do presente regulamento.


Fase Classificação
Com 4 grupos de 4 times cada, na fase classificatória cada time jogará 3 vezes. Se classificarão os 2 melhores colocados de cada grupo. Os 8 times classificados disputarão as quartas-de-final.
Quartas-de-final:
1) 1º A x 2º B
2) 1º B x 2º A
3) 1º C x 2º D
4) 1º D x 2º C

Semi-final:
5) V (1) x V (3)
6) V (2) x V (4)

Disputa 3º Lugar
7) P (5) x P (6)

Final:
7) V (5) x V (6) 


Portanto as Equipes melhores classificadas são aquelas que avançaram de fase no caso de Real Martins e Aston vila que caíram na fase de quartas de finais:


Fonte:  Blog Toque esportivo

Sete Policiais Militares de Mossoró são promovidos a Sargento




Sete policiais Militares lotados no 2º e 12º BPMs na cidade de Mossoró foram promovidos a 3º Sargento,depois de quarenta e cinco dias de curso de formação em Natal.

Os promovidos são: Sgt Renixon, e Sgt Miguel, lotados na Rocam do 12º BPM,Sgt Almeida,lotado na Companhia de polícia Militar de Grossos, Sgt Ângelo da Força Tática do 2º BPM.

Além deles outros três policiais do 2º DPRE também receberam a promoção de Sargento e já foi publicada no Diário Oficial do Estado.

Acusado de assaltos na região Oeste foi preso pela Polícia Militar próximo a Umarizal

9 de agosto de 2014 


A Policia Militar prendeu na tarde de sexta feira 08 de agosto de 2014, entre os municípios de Umarizal e Olho D’agua do Borges,um indivíduo identificado apenas como Érico,suspeito de envolvimento em vários assaltos na região oeste do Rio Grande do Norte.

Segundo o a Polícia,em um dos assaltos praticados pelo acusado,na cidade de Itaú,ele teria levado 200 mil reais em ouro de um comerciante do ramo. Ainda de acordo com a PM,o acusado tentava deixar a região em fuga, em um carro na RN 117.

Após ser preso Érico foi encaminhado ao Centro de Detenção Provisória de Patu,onde aguardará decisão Judicial. A Polícia informou que algumas vítimas reconheceram Érico como sendo a pessoa que praticou assaltos contra elas.

Foto divulgação Polícia Militar RN

Fonte: O Câmera 2



Fim da Linha! Casal acusado de vários assaltos em Mossoró foi detido pela Polícia Militar

9 de agosto de 2014


A Polícia Militar prendeu na noite de sexta feira 08 de agosto de 2014,um casal acusado de praticar vários assaltos em áreas diferentes da cidade. De acordo com a PM, por volta das 20:30hs de ontem o casal composto por um maior e uma menor de idade teria abordado duas senhoras na rua Duodécimo Rosado por trás do Colégio Diocesano.

Um popular não identificado que passava no local,presenciou a cena criminosa e ligou para o 190, onde informou o fato a Polícia. O CIOSP uma Viatura da PM que estava nas proximidades foi acionada e conseguiu chegar a tempo de abordar e deter o casal,que foi levado a DP de Plantão.

O homem se apresentou como sendo Jaeferson Mikael de Souza Martins, residente segundo ele na rua Izabel Ferreira da Silva, Abolição III. já a mulher foi apreendida e se identificou como sendo menor de idade e segundo os policiais ela se contradizia quando dava seu nome.

A Polícia conseguiu recuperar alguns objetos que haviam sido subtraído das duas senhoras abordadas pelo casal, joias, relógio e até óculos. Os policiais recuperaram também outros objetos de outras vítimas.

Na delegacia os policiais localizaram a dona do aparelho celular branco que compareceu e reconheceu o homem que segundo ela foi abordada enquanto estava na calçada de uma auto escola da cidade e ele estava só e a pé.

Minutos depois uma outra mulher disse reconhecer os dois como sendo responsável pelo assalto a dois dias atrás onde teve sua moto roubada, além de um tablete e um celular moto G da Motorola no bairro Alameda dos Cajueiros.

A Polícia não encontrou arma com o casal,mas mesmo assim,como foi feito representação na Delegacia pelas vítimas que fizeram o reconhecimento,o delegado embasado na lei,autuou Jaeferson no artigo 157,sendo ele encaminhado a Cadeia Pública e sua companheira a menor de idade foi liberada mediante a presença de responsáveis.Fotos: Passandonahora.com

Fonte O Câmera 2

Mossoró /RN: A diversidade de atrações na Feira do Bode

Bode Táxi, boi e cavalo na Festa do Bode 

Atrações da Festa do Bode – Fotos: iPad Skarlack

Fonte: Carlos Skarlack

9 de agosto de 2014 
Eleições 2014

Aécio massacra Dilma em São Paulo e Minas Gerais em eventual segundo turno 

ELEIÇÕES 2014: Datafolha mostra Aécio massacrando Dilma no 2º turno em São Paulo, o maior colégio eleitoral do país. Se a isso somarmos uma provável virada em Minas e outros fatores, o quadro sorri para o tucano

Por: Ricardo Setti


Se Aécio derrotar Dilma por larga margem nos dois principais colégios eleitorais do país, estará quase eliminando o total da diferença da presidente para Serra em 2010 (Fotos: Lia de Paula/Agência Senado :: Ueslei Marcelino/Reuters)
O presidenciável Aécio Neves (PSDB) tem como um dos principais desafios colocados à mesa alcançar uma grande vitória em São Paulo, o maior colégio eleitoral do Brasil — quase 32 milhões de eleitores, perto de 23% de todo o eleitorado brasileiro –, e a recente pesquisa Datafolha mostra que ele está chegando lá.

Se o segundo turno da eleição fosse hoje, informa o mais confiável instituto de pesquisa de intenções de voto do país, Aécio teria 50% dos votos válidos do maior Estado brasileiro, e a presidente Dilma apenas 31%.

Se projetarmos para a eleição de 5 de outubro o mesmo (e alto) índice de abstenção verificado no segundo turno da eleição de 2010 — 19,5% –, e supormos que haverá, de novo, 2,3% de votos em branco e 4,4% nulos, Aécio teria em números redondos 12 milhões de votos contra 7,4 milhões da presidente.

A diferença entre os dois seria de 4,6 milhões de votos em favor de Aécio.

José Serra venceu Dilma em 2010 em seu próprio Estado natal por apenas 1,8 milhão de votos.

É preciso considerar, também, que a campanha eleitoral mal começou, e mal começou o processo de transferência de votos do governador tucano Geraldo Alckmin para Aécio — Alckmin tem massacrante vantagem sobre todos os adversários no Estado, com 57% das intenções de voto e reeleição garantida no primeiro turno, se o pleito fosse hoje.

Com a campanha eleitoral engatinhando, ainda não é possível medir os efeitos da peregrinação intensa que fará, em boa parte dos 645 municípios paulistas, o candidato a vice de Aécio, Aloysio Nunes Ferreira (PSDB), o senador mais votado da história, com mais de 11 milhões de votos alcançados em 2010. O senador permanecerá percorrendo o Estado durante quase toda a campanha, devendo acompanhar Aécio apenas em viagens pontuais a outros Estados.

Caso esse cenário se confirme, Aécio só com São Paulo diminuirá consideravelmente a diferença de 12 milhões de votos que Dilma livrou sobre Serra no país em 2010.

Se a São Paulo somarmos Minas Gerais, segundo colégio eleitoral do país, com 15,3 milhões de eleitores, o quadro sorri para o candidato tucano.

Dilma derrotou Serra em Minas por 1,8 milhão de votos, e no Estado que governou duas vezes, deixando o poder com 77% de popularidade, as previsões são de que Aécio inverterá dramaticamente a situação. O candidato tucano a governador, o ex-ministro Pimenta da Veiga, estima que Aécio possa sair de do Estado com uma vantagem de 3,5 milhões de votos sobre a presidente — o que significaria, eliminada a vantagem da eleição anterior com os votos conquistados nesta, 5,3 milhões de votos menos naqueles 12 milhões de Dilma em 2010.

Só em São Paulo e em Minas, segundo essa estimativa, os 12 milhões terão caído para 1,8 milhão. E aí temos os Estados que votaram firmes em candidatos tucanos em eleições presidenciais anteriores — Goiás, os dois Mato Grossos, Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Espírito Santo…

Aécio, além do mais, dispõe de palanques muito mais fortes do que os de Serra em Estados onde os tucanos foram triturados em 2010, como Bahia, Ceará, Amazonas e Maranhão. Em Pernambuco, onde Dilma explodiu e derrotou Serra por 2,3 milhões de votos, agora haverá um candidato da terra disputando o eleitorado. E por aí vai.

Completando o quadro, o percentual de eleitores que de forma alguma votarão em Dilma, segundo o Datafolha, é de 37% — ao passo que esse percentual negativo, para Aécio, é de 17%.

Fonte: www.veja.com.br/ Carlos Skarlack

ABC ganha direito de permanecer na Copa do Brasil

09 de agosto de 2014

Julgamento


Do portal Nominuto.com
O ABC volta à Copa do Brasil. Isso por que na tarde desta sexta-feira (8) o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) julgou o caso do Novo Hamburgo, que foi penalizado com base no artigo 214 do CBJD, pela escalação irregular do meia Preto e, por consequência, foi eliminado da Copa do Brasil.

O caso teve início quando o meia do clube gaúcho foi suspenso por expulsão, contra o J. Malucelli, no primeiro jogo da segunda fase da Copa do Brasil. A partir daí, o atleta teria que cumprir dois jogos de punição. Preto não jogou na partida de volta contra o time paranaense e também não atuou no primeiro jogo da 3ª fase contra o próprio ABC.

Porém, apesar de não ter atuado na primeira partida contra o time potiguar, o atleta não cumpriu a suspensão de dois jogos, isso por que não havia renovado contrato com o clube gaúcho. O jogador deveria ter cumprido o segundo jogo de suspensão com o contrato em vigor, o que não ocorreu na partida realizada no último dia 30 de julho.

Apesar da votação por unanimidade [por quatro votos a zero] pela volta do ABC à Copa do Brasil, a diretoria do Novo Hamburgo pretende recorrer da decisão. Agora, o Mais Querido aguarda o término da terceira fase, quando saberá por meio de sorteio quem será o próximo adversário.

Fonte: Carlos Santos

Mossoró terra da governadora/ RN, Polícia não tem meios para fazer qualquer investigação

09 de agosto de 2014

De mal a pior

Amigo Carlos Santos:

A “Mossoró Alumínio (Mossoró)” foi assaltada à mão armada na quarta-feira (6) pela segunda vez neste ano.

Acabei de sair da Delegacia Especializada em Furtos e Roubos/Defur (sexta-feira, 8, às 11h19). Bem animador! Só que não!

O investigador que me atendeu foi super-atencioso. Mas foi bem sincero e foi logo dizendo que não estão investigando nada, simplesmente porque não tem viatura. Os agentes só fazem registrar. Trabalhos internos. E não há previsão de investigar até “normalizar” a situação dos carros da Polícia Civil em Mossoró.

Os carros estão parados por causa de irregularidades na documentação junto ao Detran/RN.

Santa burocracia, Batman! Num é tudo do Estado! Como pode isso?! Absurdo!

Onde vai parar isso tudo? Estamos entregues!

Pobres e bravos policiais que muitas vezes tiram do próprio bolso pra trabalhar. Fazem o papel que é do Estado. Que não aparelha nem equipa as polícias que deveriam atuar na defesa do cidadão.

Soube também que o escrivão que me atendeu nem arma recebeu ainda. É um dos recém-convocados.

Podemos até pensar, nos iludirmos, que teremos o “poder” de mudar isso com o nosso voto em 5 de outubro. Não podemos nos omitir, claro. Mas: votar em quem quando temos, na verdade, mais dos mesmos?

Triste, né?!

Só nos resta pedir todos os dias proteção a Deus para voltarmos vivos para casa!

Marcelo Benévolo – Jornalista e empresário

Nota do Blog – Assustador, Marcelo. Triste. E, ao que parece, estamos mesmo sem saída.

Síndrome do pânico, justificável, assola todos nós.

E tudo pode ficar ainda pior.

Minha solidariedade no medo, nas orações e na indignação.


Fonte: Carlos Santos

MARTINS /RN : GRAVE ACIDENTE ENVOLVENDO DUAS MOTOS NA RN 117 SAÍDA DA CIDADE PARA O BAIRRO LAGOA NOVA

09 de agosto de 2014


Aconteceu no final da tarde de ontem 08 de agosto por volta das 17: 00 Horas ao lado da Unidade Mista de Saúde Dr. Luiz Gonzaga de Oliveira na RN 117 . um grave acidente envolvendo duas motos. Uma moto Honda de placa MYU-6953 - Areia Branca-RN de cor azul vindo no sentido Lagoa nova para o centro de Martins pilotada por um homem conhecido por Valdeir da cidade de Serrinha dos Pintos mas Residente em Martins. Valdeir caiu e ficou desacordado e só com um tempo depois começou a se mover e aparentemente com a perna direita quebrada e uma pancada na cabeça já que bateram de frente .

Na outra moto de placa MYM-4873-Fco Dantas, também da marca Honda de cor Azul pelotada por Antônio Eliomar de Lima que tem familiares aqui em Martins e seguia no sentido Martins Lagoa Nova, Eliomar aparentemente fraturou o maxilar e ficou sangrando e se batendo no asfalto acionamos o socorro da unidade mista que demorou a chegar e colocamos o que estava mais grave no caso o valdeir e o Eliomar ficou aguardando que a ambulância retornasse para ser conduzido para a unidade Mista de Saúde, e em seguida como sempre ser encaminhado para o Hospital Regional Tarcísio Maia em Mossoró. A policia militar compareceu ao local e fez os procedimentos de praxe para a ocasião.

Não fotografamos as vitimas por questão de respeito as mesmas.

Veja o estado que ficaram as motos envolvidas no acidente





Sem líder do DEM na cidade, Caravana de Robinson não entrou em Portalegre como programado

09 de agosto de 2014



Quem disse que problemas envolvendo apoios em cidades do interior só acontecem com a campanha do PMDB?
Na quarta-feira, a Caravana da Liberdade, do candidato a governador, Robinson Faria (PSD), teve que fazer um desvio de roteiro.
E não entrou no município de Portalegre.

Por dois motivos:

Primeiro: o ex-vereador José Augusto, sobrinho do deputado Getúlio Rêgo, e que comanda o DEM no município, e que já estaria decidido com seu grupo a apoiar Robinson, não estava na cidade.
Até aí tudo bem…

Segundo: o presidente do PCdoB de Portalegre, José Rodrigues, que mesmo sendo do partido do candidato a vice na chapa de Robinson, Fabio Dantas, e tendo anunciando a vinda da Caravana da Liberdade em carros de som pela cidade durante dois dias, é aliado do prefeito local, Neto da Emater (PP), adversário ferrenho de José Augusto e apoiador da candidatura do deputado Henrique Alves (PMDB) ao governo.

Como Robinson vem mantendo diálogo com José Augusto, que é quem deverá garantir mais votos aos candidatos da Caravana, achou melhor desviar a rota…
E deixar Portalegre para quando o democrata estiver na cidade.

Resta saber se o grupo do PCdoB vai entender…


Fonte: Thaisa Galvão

Jornal Nacional abre rodada de entrevistas com candidatos a presidência


A partir da próxima segunda-feira, dia 11, o ‘Jornal Nacional’ inicia a primeira rodada de entrevistas com os candidatos à Presidência da República. O primeiro presidenciável a ser entrevistado por William Bonner e Patrícia Poeta no estúdio do telejornal, no dia 11, é Aécio Neves, do PSDB. Na terça, é a vez de Eduardo Campos, do PSB; no dia 13, Dilma Rousseff, do PT, recebe os jornalistas no Palácio do Planalto, e na quinta, dia 14, Pastor Everaldo, do PSC, encerra o primeiro ciclo de entrevistas. Nos mesmos dias, os candidatos também serão entrevistados por Renata Lo Prete, para o ‘Jornal das Dez’, da Globo News.

A ordem das entrevistas foi definida por sorteio, com a presença de representantes dos partidos, e o critério de seleção para as sabatinas são candidatos com pontuação superior a 3% nas pesquisas Datafolha/ IBOPE mais recentes. Depois do ‘Jornal Nacional’, os candidatos à Presidência da República ainda serão entrevistados pelo ‘Jornal da Globo’, na semana de 01º de setembro, e no ‘Bom Dia Brasil’, na semana de 22 de setembro. O debate está marcado para o dia 02 de outubro.


Fonte: Robson Pires

Comício de Henrique e Wilma lota as ruas de João Câmara

09 de agosto de 2014

A coligação União Pela Mudança mostrou a sua força nesta sexta-feira (08) ao lotar as ruas de João Câmara para um comício do candidato ao Governo do Estado, Henrique Alves, e da candidata ao Senado, Wilma de Faria. O comício foi precedido por uma carreata que mobilizou a cidade. A população correspondeu ao chamado do prefeito Ariosvaldo Targino (DEM), conhecido como Vavá, e acompanhou o desfile dos candidatos em carro aberto. “Disseram que a campanha ainda estava fria, que não era possível fazer comício, mas João Câmara hoje desmente isso. Com a força do prefeito Vavá, João Câmara oferece hoje o maior espetáculo popular da campanha até aqui”, disse Henrique.

Durante o evento, estiveram presentes o ministro da Previdência, Garibaldi Filho, o deputado federal Felipe Maia (DEM), candidato à reeleição, o deputado estadual Walter Alves (PMDB), candidato a deputado federal, a deputada estadual Márcia Maia (PSB), candidata à reeleição, o deputado estadual Gustavo Fernandes (PMDB), candidato à reeleição, o candidato a deputado federal Abraão Lincoln, entre outras lideranças.

Henrique Alves elogiou a mobilização em João Câmara. Durante o comício, a praça principal da cidade estava lotada. “A campanha ainda no início e uma movimentação tão bonita como essa. Tenho certeza que este será o pontapé inicial da nossa vitória”, disse. Para o candidato, assumir o Governo do Estado será um grande desafio. “Esse será o maior desafio da minha vida pública, assumir o Estado em um momento de crise, onde os serviços básicos não funcionam e a população precisa de respostas”, falou.


Fonte: Robson Pires

A memória do eleitor

memoria
Fonte: Robson Pires

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643