martins em pauta

terça-feira, 6 de janeiro de 2015

MARTINS /RN: RELATO DE JUDSON NUNES, IRMÃO DO JOVEM "HUGO NUNES" QUE FALECEU VITIMA DE BALA PERDIDA


Segunda ,05 de janeiro de 2015 
Hugo Nunes de Souza, faleceu vitima de bala perdida em Martins RN
                                                   


A cidade de Martins/RN,  cidade turística, bela, privilegiada pelo seu clima, amada por todos que nela reside, e visita em finais de semana e datas festivas, que tem cerca de oito mil habitantes, e em período de 27 de dezembro a 06 de janeiro é comemorado a festa da padroeira, passa a se aglomerar entorno de 10.000 a 12.000 pessoas, onde deveria ser assistido pelos poderes público no mínimo com segurança e saúde.

Neste período, os filhos ausentes aproveitam para visitar seus pais, e os turistas procuram-se confortar nos hotéis e pontos turísticos, sem ao menos terem esses direitos.

Isto aconteceu comigo, e levo ao conhecimento de todos para que não aconteça com outras famílias, e não se repita com quem já passou por essa situação.

Exija, denuncie, evitando assim a dor, o sofrimento, a angustia, a perca de um familiar, de um amigo, de um inocente, um realizado, jovem, querido e amado por todos. Ciente por estar cumprindo o seu dever de homem de bem. 

Pois estou sentindo na pele o que ninguém imagina como é, se nunca estiver passado por isto.

O meu irmão HUGO NUNES, ao chegar em Martins/RN, a cerca de 30 minutos, foi alvejado por uma bala perdida, e em busca de socorro médico, ao hospital da mesma cidade, fui informado na porta, que não existia medico e nem ambulância nem ao mesmo um atendimento digno de Humanidade.

Dirige-me a próxima cidade e obtivemos as mesmas informações.

O que fazer? Como salva-lo? Se é que ainda existia chance.

O meu irmão corria risco de morte, tivemos essa certeza apos viajar ao Hospital Regional de Pau dos Ferros, entorno de uma hora do ocorrido.

Ciente que houve omissão e negligencia de atendimento, e a falta de respeito com o próximo, isso é descaso do Poder Publico com a saúde.

Enfim restou a saudade, a revolta, com a perca de um jovem, que ainda tinha muito a realizar aqui na terra, um Grande Homem, tornarei a repetir sempre.

Enfatizo, quando meu pai ao tomar conhecimento do caso, dirigiu-se ao hospital em busca de noticias vivencias, se deparou com uma ambulância na porta e enfermeiros, na cidade de Martins, que neste mesmo momento estávamos em Pau dos Ferros e já tínhamos a certeza de que meu irmão já estava sem vida.

E o que me deixa mais consternado, é que fui informado pelo legista de Mossoró, que se meu irmão tivesse recebido o atendimento na cidade do ocorrido “MARTINS/RN” o mesmo teria sido salvo.

Pois este medico informou que a bala não havia atingido local vital.

Estou ciente que este relato não trará o meu irmão, mais vai evitar que outros passem por esta mesma situação tão dolorosa.

Deixo o meu clamor e um pedido de socorro, em nome de população carente de atendimento e de informações, se calam, sofrem, e se humilham (pedindo favores) no que resulta o ABUSO DE PODER.

JUSTIÇA SEJA FEITA...

Natal/RN, 04 de janeiro de 2015
Ass.: Judson Nunes

16 comentários:

  1. Infelizmente, foi com ele, já foram com tantos e vão ter muito mais..
    saúde e segurança são duas coisas inimagináveis aquu em Martins..
    tudo é muito belo por fora.
    tudo fachada. ..
    Pouca coisa, muita gente e muitos babões.
    martins avança. . Kkkkk

    ResponderExcluir
  2. cada um que se ponha na pele um do outro que Hugo não vai mais voltar e a cadeia é pra quem morre isso sabemos quantos casos e casos ja passou aqui em nossa cidade e a justiça deixa esses bandidos livres para fazer mais e mais,pena ser hugo ou poderia ter sido qualquer um dos outros que estavam la ,a segurança publica faz o que pode os recursos nao sao la grande coisa,ja na saúde temos os recursos básicos para uma cidades como martins nao é facio conseguir recursos sabemos que projetos sao feitos e projetos sao reprovados pelos que colocamos no poder senhores leitores em vez de acusar a ou b vamos nos unir para melhorar a nossa cidade que é tao linda e acolhedora.deixo meus sentimentos a familia de hugo e aos amigos para que eles possam lembrar de hugo como ele era e nao dessa tragedia que chocou toda cidade.descansa em paz hugo que o nosso bom deus juntamente com vc olhai o nosso povo sofrido com o caos que estar em nossa amada martins fico indiginada com certos politicos que só falam e nao agem faça sua parte e tente fazer com que os outros colaborem so assim poderar reinar a paz em nonna cidade e no mundo .tenho dito

    ResponderExcluir
  3. concordo plenamente,e estou solidária com sua dor,infelizmente hoje em dia uma vida para pessoas que só pensam em interesses e classes sociais não existe, já fui da classe de saúde,infelizmente hoje estou afastada,pois não poderia compactuar com tanta gente mercenária que só visam dinheiro e classes sociais,que deus conforte a sua familia e conceda a seu irmão o descanso eterno,grande abraço.

    ResponderExcluir
  4. Ta na hora da população de Martins, filhos presentes e ausentes também, começar um grande movimento, quem sabe até nas redes sociais divulgando e pedindo socorro para essa situação caótica da saúde e segurança neste município, relatada por esse jovem e que todos padecem. Final da década de 80 vivi aí, tive filhos dessa terra e hoje muito me entristece saber que não nascem mais filhos de Martins! que não há lugares para isso (hospital, maternidade...). Que vergonha!

    ResponderExcluir
  5. Justiça seja feita, meus sentimentos !

    ResponderExcluir
  6. Sem sombra de dúvidas a cidade de Martins/RN é muito bela. Mas o que realmente é visto aqui é que quando a população precisa de um atendimento seja ele qual for, são poucos os que obtêm êxito. Uma pena! Tendo em vista o depoimento do irmão da vítima meus pesais. Isso mostra que a falta de respeito dos gestores com a população, gestores esses que quando passam em nossas casas prometem mundos e fundos e depois nada faz.
    E o comentário anterior descreve com poucas palavras a realidade "as coisas aqui só estão sempre bom é para os babões."

    ResponderExcluir
  7. Estive ai um dia desses (um sábado pra ser mais exato), e minha namorada sofreu uma queda no hotel e torceu o tornozelo, não podia mais se locomover, levei-a ao hospital de Martins e a resposta foi a mesma, não tinha medico, nem equipamento de raio x. Resultado, tive que descer a cerra meia noite e voltar para Mossoró. Ainda bem que o caso dela fora simples na frente dessa tragédia, mas meu relato é para ver que em Martins no se resolve nem o simples imagine o complexo. Uma LASTIMA.

    ResponderExcluir
  8. "Rodoviária " assim é chamado o hospital aqui de Martins. Lamentável...

    ResponderExcluir
  9. E MEU AMIGO E ESSE O NOSSO DESCAZO KD OS ORGAOS PUBLICOS DE NOSSO PAIZ???????????????? KD NOSSSOS GOVERNANTES??????????? E ISSO CABE TBM AOS ATENDENTES !!!!!!!!!!!!!!!!! SERA Q SE FOSSE UM PARENTE DAQUELE QUE NAO ATENDEU E SIM FALOU Q NAO TINHA ATENDIMENTO SERA Q ELE TERIA FALADO A MESMA COISA??????????????????/ DUVIDO SE FOSSE UM IRMAO SE NAO TERIA CORRIDO!!!!!!!!!!!! MAS FICA AQUI MEUS PEZARES PELA INOCENCIA DE SEU ( NOSSO) IRMAO+++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++===??????????????????????????

    ResponderExcluir
  10. Pois procurem os gestores e cobrem suas promessas.
    Saúde e educação.
    Eu particulamente fui muito bem atendido qd precisei e qd meus familiares PRECISAM do hospital.Mas a questão de equipamentos e horários é a gestão ,repito, que tem por obrigação resolver.
    E em se tratando de médicos,conheço o atendimento em algumas cidades onde o médico dar o plantão de doze horas em 3 horas .O povo faz o gestor e o gestor precisa cumprir sua palavra. E dia 31 o médico plantonista nem apareceu lá. E o que ficou atendendo até 13h ,ficou fazendo um favor pra população ,sendo que a equipe havia sido dispensada neste dia.
    Tenho dito.

    ResponderExcluir
  11. Principal foco gestores.
    P que tanta violência nessa cidade tão linda e tão isolada,histórica,turística,fria!!!
    Tantos roubos
    mortes
    picuinhas
    vamos lutar contra isso e não deixar o crime vencer.
    meus sentimentos à família.

    ResponderExcluir
  12. é uma vergonha a saúde da nossa cidade neste período de festa não tem atendimento de medico . pois o centro de saúde é fechado todo o período da festa ,isto é uma vergonha com a população

    ResponderExcluir
  13. isso acontece por que a maioria das pessoas de martins se deixam enganar por festas e falsidade dos gestores de martins quem precisar de fazer alguns esames em martins tem q ir pedir a prefeita no gabinete dela se nao for se umilhar a ela nao faz conheço pessoas que pra fazer uma utraçom teve que esperar seis meses e nao fez teve que fazer particular vergonhaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

    ResponderExcluir
  14. AS PESSOAS QUE COMPACTUAM COM OS GESTORES ESTAO MUITISSIMOS SATISFEITOS E MUITO OBRIGADO POR ESTÁ NO PODER OS OUTROS QUE SE LIXEM SOFRAM POR NAO QUEREREM SE HUMILHAREM PEDINDO FAVORES E SEREM COBRADOS COM O VOTO . MANIFESTAÇÃO EXPONTANEA DOS BRASILEIROS .. FIQUE EM PAZ COM SUA CONSCIENCIA PODRE,SENHORES GESTORES DE MARTINS RN DEUS EXISTE......................... ETERNAS LEMBRANÇAS DE UM GRANDE HOMEM HUGUININHO HUGUIHO HUGUINHO...............................................................................................

    ResponderExcluir
  15. Meus sentimentos à família. Parabéns a Judson por denunciar o descaso. O seu irmão teve um assassino, mas teve 3 cúmplices diretos. Um deles foi o gestor municipal, outro foi o ministério público ineficiente e o principal foi o povo de Martins que, além de votar seguidamente em políticos que se tornaram ricos com a política. Muitos já morreram, Judson. O conselho é pedir a Deus pra nunca precisar de assistência médica em Martins. Mulher grávida então... é proibida de ter qualquer complicação. O que aconteceu com Marli foi parecido com o seu irmão. Eles poderiam estar vivos, felizes com suas famílias.
    Meu nome é Paulo Alves Carvalho, filho de Chico de Zequia.

    ResponderExcluir

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643