martins em pauta

sábado, 28 de março de 2015

Crise na saúde: Haroldo Duarte diz que deixou o Tarcísio Maia para evitar problema juridico

Sábado, 29 de março de 2015

Entrevista

Por César Santos 




O médico urologista Haroldo Duarte conversou agora pouco (10h30), por telefone, com o titular do blog. Falou sobre o seu pedido de exoneração do cargo de diretor-geral do Hospital Regional Tarcísio Maia (HRTM).

Afirmou que está deixando o cargo por decisão pessoal, negando qualquer dificuldade política. Diz também que os problemas da unidade de saúde começam a ser resolvidos e que a crise que afeta o hospital não tem ligação com a sua decisão.

O senhor está deixando a direção do Tarcísio Maia por qual motivo?

É uma questão pessoal. Eu tenho uma empresa, a CCM, junto com outros sócios, que é prestadora de serviço do Hospital Tarcísio Maia. O contrato está se encerrando agora e deve ser renovado. Então, entendo que não é compatível eu como diretor do hospital assinar contrato com uma empresa que eu sou sócio. Então, para evitar qualquer tipo de problema de ordem jurídica, decide sair.

Mas, quando o senhor foi convidado para o cargo, e aceitou, não pensou nessa incompatibilidade?

Realmente não. Só agora que me dei conta. Por isso, consultei o meu advogado Tarcísio Jerônimo e, sob a sua orientação, decidi sair. Poderia me afastar da empresa e ficar no cargo de diretor, mas optei por cuidar da empresa que fundamos em 2010.

Que tipo de serviço a sua empresa oferece ao Hospital Tarcísio Maia?

Serviços terceirizados, como as cooperativas médicas oferecem.

O senhor está saindo só?

Não. Os meus colegas Walter Júnior e Elton Leonardo Nogueira que eu havia indicado para os cargos de diretor-técnico e diretor-médico, também estão saindo, por solidariedade.

Qual é a situação do Tarcísio Maia?

Vai melhorar, as coisas começam a acontecer. Os processos estão tramitando. A questão de abastecimento será resolvido e posso afirmar que melhorou muito nos últimos 15 e 20 dias.

Fonte: www.defato.com/ Carlos Skarlack

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643