martins em pauta

sábado, 28 de março de 2015

Por falta de médico legista corpos são levados de Mossoró para Itep de Caicó


Sábado, 28 de Março de 2015


Francisco Eriberto Medeiros,coordenador do ITEP Mossoró


A falta de médico legista no Itep de Mossoró,vem gerando consequências drásticas,como revolta de familias que precisam de liberação de corpos para sepultamento. 

Desde a quinta feira,que o órgão em Mossoró,não tem esse profissional e diante disso,pelos menos seis corpos, se avalumam nas geladeiras do Itep a espera de necropsia. 

Depois de muita pressão das familias,que procuravam o órgão em busca de liberação de cadáveres,a coordenação do Itep local, resolveu remover os corpos para serem necropsiados na sede do órgão em Caicó, região Seridó do estado. 

“Tivemos essa situação desagradável no dia de hoje porque estamos sem médicos de plantão e a solução encontrada foi mandar os corpos para Caicó,informou o coordenador do Itep em Mossoró Francisco Ediberto Medeiros. 

Os corpos,num total de seis da região Oeste que foram enviados ao Itep em Caicó, Foram necropsiado na tarde ontem sexta,27 de março e deverão está de volta a Mossoró,na manhã deste sábado (28),onde serão liberados para sepultamento. 

O Coordenador garante que a partir de sábado (28) o problema será regularizado e não haverá falta de médicos legistas,pelo menos nos próximos dias.



Fonte: Fim da Linha

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643